Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Como a ozonioterapia melhora a qualidade de vida das pessoas

Você sabia que ozonioterapia e qualidade de vida são dois conceitos que andam sempre lado a lado?

Mais que um simples recurso médico, o Ozônio Medicinal é uma ferramenta ampla, acessível e voltada para as mais diversas necessidades físicas, estéticas e até mentais dos indivíduos.

A seguir, veja porque é tão importante preservar a qualidade de vida e descubra qual é o papel da ozonioterapia para garantir uma vida mais saudável e plena. Boa leitura!

Por que é importante ter qualidade de vida?

A ideia que temos sobre qualidade de vida vai muito além da saúde física em si. Geralmente associada às noções de bem-estar e plenitude, ela também é intimamente ligada ao nosso estado psicológico.

Nesse sentido, muitos fatores podem ser decisivos para a nossa qualidade de vida, sejam eles ligados às:

  • Relações sociais que mantemos;
  • Nossos níveis de dependência;
  • Contato que temos com a natureza.

Se a qualidade de vida é uma soma entre nossa autoestima, bem-estar pessoal e nossas condições de saúde, então podemos dizer que ela representa um dos valores mais influentes em toda a nossa vida.

Diversos aspectos são afetados pela qualidade de vida, como:

  1. Atividades intelectuais;
  2. Capacidades funcionais;
  3. Níveis socioeconômicos;
  4. Maturidade emocional;
  5. Valores culturais;
  6. Relações familiares;
  7. Estilo de vida;
  8. Padrões de trabalho;
  9. Atividades diárias.

Por mais abrangente e, muitas vezes, abstrato que esse conceito possa ser, uma coisa é certa: a qualidade de vida é indispensável e, justamente por isso, deve ser preservada ao máximo!

Mesmo que apenas um conceito não defina a qualidade de vida, é possível adotar alguns padrões para que ela seja mantida e até melhorada. No próximo item, saiba mais sobre o papel da ozonioterapia nessa área!

Qual a relação entre ozonioterapia e qualidade de vida?

A ozonioterapia é uma técnica utilizada desde a década de 1940 no Brasil como uma forma de tratamento contra mais de 200 doenças diferentes. É também um método preventivo, estético e de estímulo das funções do organismo.

Entre suas propriedades medicinais mais marcantes, estão as suas poderosas ações anti-inflamatórias, antissépticas e de ativação do sistema imunológico.

Com alta biocompatibilidade com o corpo humano, a ozonioterapia é amplamente utilizada na cicatrização de tecidos, na melhoria da circulação, no combate antimicrobiano, no reparo ósseo e no próprio estímulo imunológico.

A relação entre ozonioterapia e qualidade de vida pode ser percebida em diversas técnicas de aplicação do ozônio, que vão desde a aplicação local e sistêmica do gás, até óleos tópicos e água ozonizada para irrigação, seja no tratamento de patologias ou para finalidades estéticas.

Ao contrário de terapias específicas, que visam o tratamento de apenas certas condições, a ozonioterapia se destaca por ser uma técnica integrada, que leva em consideração todos os aspectos que afetam a qualidade de vida dos pacientes.

Respeitando o funcionamento biológico do corpo, esse tipo de tratamento também leva em consideração os fatores sociais e psicológicos que influenciam as pessoas, entendendo que a saúde é afetada e deve ser promovida em diferentes frentes.

O destaque da ozonioterapia é justamente oferecer possibilidades para elencar aquilo o que é melhor para cada indivíduo, de forma pouco invasiva e que realmente reflita em um cotidiano mais pleno e saudável.

Seja como tratamento principal, complementar, como técnica estética ou preventiva, seu principal objetivo principal é garantir o bem-estar físico e mental dos pacientes, sempre de maneira segura, barata e condizente com a realidade de cada pessoa.

E você, já conhecia a relação entre a ozonioterapia e qualidade de vida? Ficou interessado? Então entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e agende a sua consulta com quem é referencia no assunto! Não perca também as novidades do blog. 

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *