Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Os benefícios da ozonioterapia para problemas cardiovasculares

A relação entre a ozonioterapia e problemas cardiovasculares tem se tornado cada vez mais relevante, não só pelos riscos que essas patologias representam, mas também por sua ligação com o novo coronavírus.

Com diversos formatos de tratamento, total segurança e eficiência comprovada, as intervenções com Ozônio Medicinal são capazes de otimizar os métodos tradicionais, melhorando a qualidade de vida dos pacientes e diminuindo significativamente seus riscos de vida.

A seguir, entenda melhor as doenças do coração, sua ligação com a Covid-19 e as possibilidades garantidas nos métodos que relacionam ozonioterapia e problemas cardiovasculares!

O que são doenças cardiovasculares?

São aquelas que afetam o coração e os vasos sanguíneos. Seus sintomas variam de acordo com o grau em que o órgão ou a circulação é afetada.

As patologias podem ser silenciosas ou apresentar sintomas que afetam significativamente a qualidade de vida, como dores no peito, dificuldades para respirar, arritmia, inchaço na região das pernas e desmaios.

Entre as doenças cardiovasculares mais comuns, destacam-se condições como:

  • Insuficiência cardíaca;
  • Miocardiopatias;
  • Hipertensão;
  • Infarto;
  • Angina;
  • Tumores;
  • Arritmias.

É mais comum que os homens sejam afetados pelas doenças do coração, principalmente após os 50 anos de idade.

Entre suas causas mais comuns está a pressão alta, o diabetes e o colesterol alto, bem como hábitos ruins de saúde, como a má alimentação, o sedentarismo e o excesso de estresse.

Qual a relação dos problemas de coração com a Covid-19?

É comum que as pessoas associem o novo coronavírus apenas aos danos que ele provoca nos pulmões. Mas, por ser uma doença sistêmica, ela também afeta outros órgãos, com destaque para o coração.

A Covid-19 pode comprometer a saúde cardíaca e uas formas:

  1. Direta, por conta das inflamações causadas pelo vírus quando entra nas células do órgão;
  2. Indireta, como a desregulação do sistema renina-angiotensina-aldosterona.

A própria insuficiência respiratória, amplamente divulgada como consequência do vírus, pode também afetar o coração, em decorrência da baixa concentração de oxigênio que gera na circulação.

O novo coronavírus também pode causar isquemia, graças à formação de coágulos na microcirculação, ou ainda incentivar a produção excessiva de citocinas, que deprimem a função cardíaca.

Também existem relatos de infartos gerados pela Covid-19, que ocorrem por causa de uma descarga de hormônios vasoativos incentivada pela doença, que predispõem à síndrome de Takotsubo e à ruptura de placas.

Por que a ozonioterapia é importante contra problemas cardiovasculares?

Entre suas ações mais significativas está a correção do estresse oxidativo e a recuperação funcional de áreas comprometidas por doenças crônicas, em que muitos dos problemas de coração se incluem.

O gás se destaca por induzir e otimizar as respostas biológicas do corpo, melhorando a função dos órgãos, a circulação e, consequentemente, a distribuição de oxigênio entre as células.

Além disso, o ozônio também:

  • Aprimora o metabolismo basal;
  • Aumenta a glutationa reduzida;
  • Regula as enzimas antioxidantes;
  • Ativa o sistema imunológico;
  • Aumenta a liberação de fatores de crescimento.

Todas essas propriedades são capazes de garantir bons resultados no combate de problemas cardíacos, já que, além de recuperar o coração e suas funções, o método também combate as consequências de suas patologias.

Por acelerar os tratamentos tradicionais, a ozonioterapia não só diminui os riscos das doenças e devolve a qualidade de vida dos pacientes como também barateia os procedimentos, que se tornam menos recorrentes, e reduz a necessidade de medicamentos, reduzindo seus efeitos colaterais.

Todos esses benefícios podem ser garantidos no tratamento dos próprios problemas cardiovasculares e também no combate de suas causas primárias, como no caso do coronavírus.

Além de otimizar a resposta imune, estimular a circulação e restabelecer a função dos órgãos e das funções orgânicas como um todo, o Ozônio Medicinal ainda possui um poderoso efeito antimicrobiano, que previne a Covid-19, auxilia o seu combate e impede o seu agravamento.

E você, já conhecia a relação entre ozonioterapia e problemas cardiovasculares? Ficou interessado no método para prevenir ou curar alguma doença?

Agende a sua consulta na Clínica Dr. Ozônio e realize o tratamento com quem é referência absoluta na área! Não perca também as principais novidades do nosso blog!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *