Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
covid-19, Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Terapia com ozônio aliada no aumento de imunidade

Ozonioterapia e imunidade são duas palavras que estão diretamente relacionadas! Amplamente reconhecida e recomendada ao redor do mundo para o combate de dezenas de patologias diferentes, a terapia com ozônio também pode ser empregada como um método preventivo para o fortalecimento do sistema imune.

Se esse tipo de cuidado já é importante em situações corriqueiras, e em situações de crise sanitária, como uma pandemia, ele tornou-se ainda mais essencial.

A seguir, entenda a importância de cuidar das defesas do corpo e confira a relação entre ozonioterapia e imunidade em benefício de um organismo mais saudável. Boa leitura!

Por que é importante preservar a imunidade do organismo?

Não é novidade que o enfraquecimento do sistema imunológico é um fator que facilita o surgimento de doenças e contribui para que ocorram disfunções no organismo.

Alguns dos fatores que prejudicam o equilíbrio do sistema imune são:

  • Falta de sono;
  • Estresse;
  • Alimentação não balanceada;
  • Falta de exercícios físicos;
  • Excesso de bebidas alcoólicas;
  • Uso de tabaco ou outras drogas.

Quando não nos atemos a essas condições, a consequência direta é a falta de capacidade do corpo em agir contra ameaças iminentes, que se manifestam na forma de patologias.

Em tempos comuns, o surgimento recorrente de gripes e resfriados seria uma das maiores preocupações relacionadas aos problemas de imunidade.

No atual momento, porém, uma resposta imune ineficaz pode facilitar infecções pelo novo coronavírus e contribuir para o surgimento dos quadros mais graves da doença.

Outro fato que precisa ser ressaltado é que pacientes com comorbidades prévias têm muito mais chances de desenvolver os sintomas mais severos da COVID-19. Quando o sistema imunológico está enfraquecido, problemas graves como o câncer, doenças cardiovasculares e diabetes surgem com muito mais facilidade.

Isso quer dizer que, além da própria preocupação com coronavírus, um sistema imunológico precário também aumenta as preocupações relacionadas a patologias prévias, que aumentam significativamente as taxas de mortalidade da COVID-19.

No próximo item, entenda a relação entre a ozonioterapia e imunidade e descubra como o tratamento com ozônio pode contribuir para que as defesas do corpo estejam nas melhores condições possíveis contra qualquer doença.

Qual a relação entre ozonioterapia e imunidade?

A ozonioterapia é um tratamento em que o Ozônio Medicinal é ministrado no organismo do paciente para tratar e evitar problemas de saúde. O gás conta com poderosas propriedades anti-inflamatórias, analgésicas, anti-sépticas, de oxigenação dos tecidos e de fortalecimento do sistema imunológico.

Sua ampla gama de ação torna o procedimento indicado para tratamentos simples e até para o combate de quadros mais sérios, como feridas infectadas, dores crônicas, atrasos de cicatrização, além de também ser um método preventivo.

A ozonioterapia interrompe disfunções que afetam a saúde do organismo, elimina vírus e bactérias, impede processos oxidativos, estimula a circulação sanguínea, a regeneração de tecidos, entre inúmeros outros efeitos benéficos.

Entre as aplicações mais significativas do método estão:

  • Tratamento de problemas respiratórios;
  • Reversão de distúrbios do sistema imune;
  • Auxílio no tratamento da AIDS e do câncer;
  • Combate de infecções;
  • Tratamento de feridas.

Como mencionamos anteriormente, a ozonioterapia preventiva pode ser uma poderosa aliada no atual período de pandemia de coronavírus.

Além de manter o sistema imunológico pronto para combater as causas da doença, o Ozônio Medicinal ainda ataca a proliferação do vírus, preserva o sistema respiratório e evita comorbidades capazes de agravar a COVID-19.

Você já conhecia a relação da ozonioterapia e imunidade? Quer realizar o tratamento e agregar mais segurança contra a Covid-19?

Então entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e agende a sua consulta com quem é referência nacional nessa área! Não perca também as novidades exclusivas do blog Saúde com Ozônio.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *