Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Os benefícios da ozonioterapia para idosos

A ozonioterapia para idosos representa uma das mais relevantes modalidades de terapia ministrada com o Ozônio Medicinal.

Voltada às necessidades específicas dessa fase da vida, ela visa garantir mais bem-estar e qualidade de vida aos pacientes ao mesmo tempo em que preserva o organismo contra os mais diversos quadros patológicos.

A seguir, saiba mais sobre a importância de preservar a qualidade de vida na terceira idade e como a ozonioterapia contribui para isso!

Por que é importante manter a qualidade de vida na terceira idade?

Apesar de todas as mudanças sofridas pelo corpo, e o próprio enfraquecimento do organismo, é possível garantir mais disposição física, vigor mental e saúde para evitar o desenvolvimento de doenças.

Um dos benefícios diretos da manutenção da qualidade de vida na terceira idade é o aumento da expectativa de vida, que está diretamente relacionada não só à saúde física, mas também psicológica.

Nesse sentido, além do objetivo de viver mais, é possível também viver melhor. Com o corpo pleno e a mente sã, o cotidiano se torna mais saudável, leve e sem impedimentos para que seja possível viver com plena felicidade.

Por fim, cuidar da própria saúde quer dizer menos chances de sofrer com quadros incapacitantes e doenças. Do ponto de vista psicológico, isso também evita transtornos como depressão, falta de memória, dentre outras condições degenerativas.

No próximo item, descubra como a ozonioterapia para idosos pode ser a chave para uma terceira idade mais plena, feliz e saudável!

Qual a importância da ozonioterapia para idosos?

A ozonioterapia consiste na aplicação do Ozônio Medicinal, que é obtido em quantidades específicas para as necessidades de cada paciente. Ele desencadeia efeitos benéficos em todo o organismo, por meio da ativação do sistema imune.

O ozônio pode ser administrado diretamente na forma de gás, seja por meio de insuflação ou injeções subcutâneas e intramusculares, ou ainda através de óleos tópicos, de acordo com a condição a ser tratada.

Além de melhorar significativamente a oxigenação das células e a circulação, o gás ainda é capaz de eliminar agentes como bactérias, vírus e fungos, promovendo não só uma melhoria nos quadros de enfermidade, mas também combatendo sua causa.

Entre os benefícios mais marcantes da ozonioterapia para idosos, destacam-se:

  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Alívio de dores;
  • Tratamento de alergias e problemas de pele característicos da terceira idade;
  • Melhor cicatrização de feridas;
  • Amenização de doenças autoimunes;
  • Consolidação de fraturas;
  • Modulação de inflamações;
  • Elimina o excesso de radicais livres.

Reconhecido como um dos tratamentos mais seguros disponíveis, a ozonioterapia para idosos é uma técnica natural, livre de efeitos colaterais ou reações alérgicas.

Mais que um importante recurso para tratar problemas que já acometem os indivíduos, o ozônio destaca-se também como um meio preventivo. Sessões corriqueiras são capazes de reduzir ou mesmo eliminar os riscos de doenças e quadros característicos da terceira idade.

Se você quer garantir mais qualidade de vida através da ozonioterapia, entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e agende a sua consulta com quem é referência nacional no assunto!

Não perca também as próximas atualizações do blog para ficar por dentro de tudo sobre o tema!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *