Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Plasma Rico em Plaquetas, Saúde em Geral

Os benefícios do PRP na regeneração dos ligamentos do joelho

Se você acompanha o nosso blog, conhece as características e benefícios dos tratamentos de saúde que utilizam o Plasma Rico em Plaquetas (PRP), não é mesmo? A técnica medicinal, que aproveita o próprio sangue do paciente, é amplamente utilizada e apresenta ótimos resultados nas áreas de ortopedia e traumatologia.

Nesse post, focamos justamente uma das boas possibilidades nesse segmento, falando sobre o PRP no tratamento e regeneração dos ligamentos do joelho. Veja os detalhes e conheça mais sobre a metodologia que foi utilizada até no tratamento do craque Neymar da seleção brasileira.

PRP potencializa a Regeneração dos ligamentos do joelho

De acordo com estudo conduzido pelo Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, as aplicações de Plasma Rico em Plaquetas no tratamento de lesões dos ligamentos do joelho aumenta em 50% a eficácia da cicatrização dos tendões.

A conclusão da pesquisa veio depois do acompanhamento, durante seis meses, de um grupo de 27 atletas entre 15 e 44 anos. A aplicação do PRP se deu no decorrer de processo operatório, com 12 participantes.

Os outros 15 compuseram o chamado grupo de controle, não sendo submetidos ao tratamento. Um dos benefícios mais claros foi a redução da dor no pós-cirúrgico. Quem recebeu o Plasma Rico em Plaquetas teve 3,8 na escala de dor, enquanto o grupo de controle chegou a atingir o índice de 5,1.

A base de análise foi a chamada escala numérica da dor, a partir da qual o paciente faz a equivalência entre a intensidade da dor e uma classificação em que 0 indica inexistência de dor e 10 o sintoma em grau máximo.

Os bons resultados também foram percebidos no decorrer do processo de recuperação. A realização de exames de ressonância garantiu que os atletas que recebiam o composto tinham melhor regeneração.

Os cases famosos e o cuidado para uma abordagem garantida

No caso da mais recente lesão de pé esquerdo do atacante Neymar, ocorrida no quinto metatarso, o uso do PRP veio como uma opção conservadora, evitando intervenções mais agressivas ou até mesmo que o atleta fizesse uma nova cirurgia.

Outro reconhecido esportista que usou o PRP para tratar lesões no joelho foi o tenista Rafael Nadal. Em entrevista à revista Sports Illustrated, o atleta contou que recorreu ao Plasma Rico em Plaquetas em duas ocasiões, tendo, na primeira delas, resultados impressionantes. De acordo com Nadal, a recuperação foi de 100% e em um curto espaço de tempo.

Se você também está interessado em experimentar os benefícios e contar com a eficácia dos tratamentos com PRP nas lesões de joelho, antes de mais nada, é preciso procurar um centro de saúde especializado nesse tipo de tratamento.

Assim, você garante uma abordagem específica para o seu caso, com profissionais devidamente habilitados e em espaços instrumentalizados.

É o caso da clínica Dr. Ozônio, um centro de referência na aplicação de PRP para diferentes tratamentos de saúde. Venha conhecer nossa excelente infraestrutura e o corpo profissional certificado no uso do Plasma Rico em Plaquetas.

Aqui, você garante a eficácia dessa abordagem que vem crescendo e comprovando sua efetividade no tratamento de diversas doenças ortopédicas, com técnicas específicas para a regeneração dos ligamentos do joelho.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *