Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Saiba quais são os principais sinais de um corpo intoxicado

Um corpo intoxicado é o ambiente perfeito para o surgimento dos mais diversos tipos de complicações e doenças que podem afetar significativamente a saúde.

Isso ocorre por conta do acúmulo de toxinas nocivas no organismo, que sempre é acompanhado por sintomas característicos.

A seguir, <b, entenda como ocorre esse acúmulo e descubra a importância da desintoxicação. Boa leitura!

Corpo intoxicado: Como ocorre o acúmulo de toxinas?

Alguns órgãos do corpo humano, como os rins, fígado e pulmões, desempenham a importante função de controlar, neutralizar e eliminar certos compostos que entram no organismo e podem danificá-lo.

Esses agentes podem vir de diversas fontes, desde a poluição do ar, até metais pesados presentes na água, agrotóxicos nos alimentos e componentes nocivos presentes em produtos industrializados.

Por conta dos padrões do estilo de vida moderno, as substâncias tóxicas são abundantes em nosso cotidiano. O excesso de contato que temos com elas faz com que os órgãos sofram com dificuldades para eliminá-las.

Enquanto processados, esses compostos deixam resíduos no organismo que, ao longo do tempo, se acumulam e intoxicam o corpo.

Por conta da recorrência em que temos contatos com as substâncias tóxicas e da dificuldade crescente que os órgãos têm em eliminá-las, esse acúmulo é acentuado em grande parte da população, principalmente entre quem vive nos grandes centros.

O resultado desse processo é uma intoxicação que provoca danos significativos à saúde, seja em curto, médio e longo prazo!

Quais são os principais sinais de um corpo intoxicado?

Os sintomas de uma intoxicação são diversos e podem variar de acordo com o organismo de cada indivíduo, com a substância que está causando os danos e com o acúmulo sofrido pelo corpo intoxicado.

Entre os sinais comuns, porém, é possível destacar algumas condições, que podem se apresentar em diversos graus de intensidade:

  • Problemas de memória e de concentração;
  • Excesso de fadiga e falta de energia;
  • Dores de cabeça;
  • Irritabilidade, ansiedade e apatia;
  • Herpes, infecções em geral e alergias;
  • Edema;
  • Alterações nas unhas ou cabelos;
  • Excesso de peso e dificuldades para perdê-lo;
  • Alterações no sono;
  • Espasmos musculares;
  • Pele seca ou eczema.

Caso você perceba alguns desses sinais, procure um especialista imediatamente para determinar a origem do problema e iniciar um programa de destoxificação.

Mesmo que os sintomas se apresentem de forma moderada, a tendência é que eles se agravem e possam se tornar quadros crônicos graves.

Por que é importante desintoxicar o corpo?

Por mais que o corpo conte com um próprio sistema de desintoxicação, os sintomas apontados no item anterior sinalizam que ele não está sendo capaz de eliminar os agentes nocivos do organismo com eficiência.

Além do agravamento dos quadros supracitados, um corpo intoxicado pode sofrer com efeitos biológicos precoces e ainda desenvolver doenças graves, como diabetes, Alzheimer, arteriosclerose e diversos tipos de câncer.

Com isso em mente, sob qualquer suspeita, procure um especialista em destoxificação para identificar o seu problema e prescrever um programa completo de suplementação.

Nesse tipo de intervenção, o sistema imunológico e os órgãos são fortalecidos através de um tratamento especialmente desenvolvido para as características do seu organismo!

Se você acredita que pode estar com o corpo intoxicado, entre em contato agora mesmo com a Clínica Dr. Ozônio e inicie a sua destoxificação com quem é referência no assunto. Não perca também as novidades do blog Saúde com Ozônio!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *