Confira como a medicina tradicional ortomolecular pode auxiliar no bom funcionamento do seu organismo.

A técnica da medicina tradicional teve o seu nome difundido e utilizado pela primeira vez na década de 60, quando o químico Linus Pauling cunhou o termo associando o prefixo “orto” significa correto, de forma que a interpretação para o molecular pode ser “a quantidade certa de moléculas”.

Consciente do termo, é mais simples entender o conceito da medicina ortomolecular, que visa identificar anormalidades e deficiências relacionadas ao desequilíbrio de vitaminas, nutrientes, hormônios e radicais livres no corpo, e então realizar a correção de tal questão.

Atualmente, o estilo de vida corrido associado a uma alimentação que, normalmente, não ocorre da maneira correta, ou até mesmo a dificuldade de absorção devido a uma questão física, acarreta deficiência de uma série de compostos para o organismo.

A correção dessas deficiências com a medicina ortomolecular apresenta diversos resultados positivos ao corpo, por isso, é relativamente simples elencar alguns motivos para buscar a técnica, entre eles se destacam os seguintes:

Assegurar uma resposta mais rápida a outras terapias

A medicina ortomolecular deve ser uma técnica complementar a outras terapias, ou seja, caso o paciente apresente alguma enfermidade, ele deve associar a abordagem convencional à medicina tradicional garantindo uma resposta mais rápida do organismo.

Resposta as dores e doenças inflamatórias

Muitas dores e doenças inflamatórias ocorrem devido à deficiência do organismo de vitaminas, nutrientes e hormônios, ou até mesmo aos elevados índices de radicais livres, que não permitem que o corpo solucione por si só tais enfermidades.

Por isso, é extremamente comum os pacientes de doenças inflamatórias apresentarem uma redução considerável na administração de medicações para dores após o início do tratamento com a medicina ortomolecular 

Garantir uma prevenção maior de enfermidades diversas

Com um equilíbrio de vitaminas, nutrientes, hormônios e radicais livres no corpo todas as funções do organismo funcionam de maneira correta, incluindo o sistema imunológico, que é responsável por apresentar uma resposta a uma série de enfermidades, prevenindo o surgimento de doenças.

Promover o bom funcionamento o organismo e bem-estar geral

Com os índices de vitaminas, nutrientes, hormônios e radicais livres equilibrado no corpo, o bem-estar geral do indivíduo apresenta uma melhora considerável, assegurando mais disposição e energia para as tarefas diárias.

Funções básicas e primárias, como a qualidade do sono, também são reguladas com a medicina ortomolecular, que promove essa sensação de bem-estar generalizada, já que o organismo passa a funcionar da maneira correta, visto que tem todos os compostos de qual necessita para o seu bom funcionamento.

Agora que você possui alguns bons motivos para buscar a medicina ortomolecular, não deixe de agendar a sua visita na Dr. Ozônio, uma clínica especializada em terapias integrativas e complementares, contribuindo para a recuperação de centenas de pacientes.

Por se tratar de uma clínica de terapias integrativas e complementares, a Dr. Ozônio possui uma série de técnicas que podem ser associadas a abordagens distintas para garantir o melhor resultado para o paciente, como, ozonioterapia associada a acupuntura, soroterapia e hidrocolonterapia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *