Veja algumas razões que podem entregar uma motivação extra sobre a soroterapia como tratamento médico.

Para quem ainda desconhece a técnica a soroterapia se trata de um tratamento médico onde medicamentos, nutrientes, minerais, hormônios, vitaminas ou outros líquidos são providos ao paciente através de aplicações venosas, musculares, cutâneas ou articulares.

A técnica que será utilizada depende da necessidade e expectativa do médico com o tratamento. Ou seja, para questões que necessitam de uma absorção mais rápida, a recomendação costuma ser venosa, no entanto, a cutânea é a mais indicada para a metabolização lenta. Para tratamento de locais e pontos específicos, as aplicações musculares e em articulações surtem mais efeito.

Ciente de como funciona a soroterapia confira abaixo alguns motivos que podem te motivar a conhecer a técnica e até recorrer à mesma como tratamento médico:

Soroterapia apenas como recomendação médica

A recomendação da soroterapia parte de um alinhamento do médico com o paciente que opta por uma abordagem complementar de resultados extremamente satisfatórios, após esse entendimento, uma avaliação é realizada para compreender as necessidades reais do paciente.

Depois da avaliação, um médico nutrólogo, especializado em terapia injetável como tratamento médico avalia qual técnica deve apresentar os melhores resultados e prescrever a dosagem adequada conforme as necessidades observadas.

Tratamento médico com independência de problemas gastro-intestinais

Para o caso de pacientes que sofrem com efeitos colaterais relacionados a problemas gastrointestinais, como dores de estômago, azia, queimação, prisão de ventre, diarreia, gases, dentre muitos outros que são associados a ingestão do medicamento.

Promove uma disponibilidade da substância

Mesmo que um médico avalie a necessidade de um paciente ingerir uma determinada substância, as terapias de ingestão convencionais necessitam que tal composto passe por um longo caminho entre a boca, estômago e intestinos para ser então  metabolizado no fígado.

Com a soroterapia o processo de metabolização fica suspenso na etapa do caminho pelo tubo digestivo, onde, não ocorre a perda de parte da substância, criando uma oferta maior do composto que é necessário para o organismo.

Tratamento médico para diversas enfermidades

A soroterapia apresenta resultados extremamente satisfatórios quando utilizada como tratamento médico para insuficiências metabólicas e nutricionais, restaurando o equilíbrio fisiológico e aumentando a disposição física e mental.

Por isso, é relativamente comum a sua recomendação para o tratamento de casos de insônia, ansiedade, fadiga, inflamações crônicas, excesso de peso e dores no corpo proveniente de questões articulares, doenças degenerativas, como osteoporose, artrose, fibromialgia, doenças reumáticas e demais tipos de dores crônicas.

Atenção, como a soroterapia é um tratamento médico, além de necessitar de uma recomendação médica, a realização da técnica deve ser realizada por um profissional da área da saúde, como um médico ou enfermeiro, ainda que fora do ambiente hospitalar, como em clínicas ou até mesmo em SPAs.

Agora que você possui alguns bons motivos para conhecer a soroterapia, agende a sua consulta na Dr.Ozônio, uma clínica especializada em terapias integrativas e complementares, e se beneficia de todas as vantagens que esse tratamento médico pode oferecer.

Além da soroterapia, a Dr Ozônio dispõe de outras opções de tratamento médico complementar, com resultados satisfatórios aos seus pacientes, como a ozonioterapia, acupuntura com ozônio e nutrição ortomolecular.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *