Compreenda melhor as vantagens da soroterapia como tratamento de saúde.

As terapias injetáveis estão ganhando cada vez mais destaque e com uma recomendação médica mais ampla, no entanto, antes de pesquisar pelo termo “soroterapia indicação” em um site de busca, confira quais são os reais benefícios desta abordagem:

Tratamento de saúde com amplas possibilidades

As principais abordagens da soroterapia visam tratar insuficiências metabólicas e nutricionais, no entanto, como se trata de uma técnica que fornece uma fonte de medicamentos, nutrientes, minerais, hormônios, vitaminas, dentre outros compostos, para uma rápida metabolização, a terapia pode ser indicada para outras enfermidades.

Em casos de doenças degenerativas, como osteoporose, artrose, fibromialgia, fadiga crônica, doenças reumáticas e demais tipos de dores crônicas também se beneficiam da técnica, que pode contar com uma abordagem de aplicações venosas, musculares, cutâneas e articulares, dependendo da avaliação e recomendação médica.

Abordagem independente de problemas gastro-intestinais

Como não existe a necessidade do composto passar pelo tubo digestivo (boca, faringe, esôfago, cárdia, estômago, piloro, intestino reto e anus), efeitos colaterais neste órgão, associados ao tratamento, são descartados.

Por isso, pacientes que sofrem com gastrite, úlcera, esofagite, refluxo, gases, diarreia, dentre outras questões do aparelho digestivo, asseguram um tratamento independente de efeitos colaterais.

Maior disponibilidade da substância necessária

Em terapias medicamentosas convencionais, parte da dosagem é dissipada na digestão, pois a medicação necessita ser ingerida, passar pela faringe, esôfago, cárdia, estômago, piloro e intestinos para então ser absorvida pela corrente sanguínea e assim metabolizada pelo fígado.

Com a soroterapia esse trajeto do sistema digestório é encurtado, oferecendo o composto necessário diretamente a corrente sanguínea, o que permite uma dosagem mais assertiva, pois nenhum percentual da medicação é desprezada no processo.

Resposta mais rápida do organismo ao tratamento

Justamente por ter o processo de absorção e metabolização sem a necessidade de uma digestão completa, a resposta do organismo é mais rápida e eficiente ao tratamento com soroterapia, por isso é tão usual os médicos de pronto atendimento recomendarem medicamentos intravenosos para uma resposta mais rápida.

Casos de dores crônicas e problemas localizados ainda contam com a possibilidade de uma abordagem direta, com aplicações musculares e articulares que apresentam resultado de alívio imediato. No entanto, esses casos devem ser analisados e o planejamento terapêutico alinhado com o médico para uma abordagem completa do problema.

Ainda que todos os benefícios da soroterapia sejam notórios, é importante ressaltar que a abordagem é um tratamento de saúde, por isso, ainda que realizada fora do ambiente hospitalar, como em uma clínica, ou SPA, essa deve ser realizada apenas por um profissional da área da saúde apto para tal intervenção, como um médico ou enfermeiro.

Agora que você compreende um pouco mais sobre as vantagens da soroterapia como tratamento de saúde, agende a sua consulta na Dr.Ozônio, uma clínica de terapias integrativas e complementares referenciada em seu segmento.

A única clínica de terapia com ozônio com atuação liberada pela vigilância sanitária do município de São Paulo, a Dr.Ozônio disponibiliza aos seus pacientes abordagens complementares como ozoniopuntura, hidrozoniocolonterapia, ozonioterapia, dentre outros tratamentos, dependendo da avaliação e recomendação para cada paciente.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *