Além do tratamento médico, a ozonioterapia pode ser uma aliada dos procedimentos estéticos.

Os benefícios da ozonioterapia como tratamento médico para auxiliar na cura de feridas, alívio de dores ortopédicas, dentre outras enfermidades, já são amplamente reconhecidos, no entanto, muitas pessoas desconhecem as suas vantagens quando se trata de estética.

Para te auxiliar na compreensão dos benefícios do ozônio para tratamento estético, preparamos um guia básico com alguns pontos que são relevantes e merecem ser esclarecidos.

Benefícios da ozonioterapia estética

A lista de aplicações da ozonioterapia em um tratamento estético é extensa, com destaque para as suas ações oxidantes, que promovem a eliminação de fungos e bactérias, e inclusive, vírus. Ainda assim, entre os principais benefícios se destacam os seguintes:

  • Age na ação dos óxidos nítricos proporcionando a vasodilatação;
  • Origina um efeito germicida;
  • Torna o sistema imune mais eficiente;
  • Atua no metabolismo, proporcionando melhora nas funções hepáticas, tireoidianos e renais;
  • Promove a aceleração da regeneração de tecidos;
  • Auxilia na drenagem linfática;
  • Permite uma melhor síntese da enzima antioxidante intracelular.

É importante informar que, mesmo com essa série de benefícios listados, a sua aplicação não é tão complexa quanto parece, mas cada caso deve ser avaliado individualmente para que a abordagem correta possa ser indicada.

Tratamentos estéticos com ozonioterapia

Com pequenas variações de abordagem em relação à técnica utilizada, a ozonioterapia para fins estéticos apresenta resultados rápidos e satisfatórios para os seguintes casos:

  • Tratamento contra varizes;
  • Redução das manchas na pele (hipercromia);
  • Tratamento contra celulites e gorduras localizadas;
  • Redução da flacidez da pele e redução da papada;
  • Tratamento contra acnes e seus efeitos inflamatórios;
  • Rejuvenescimento da derme;
  • Atuna a aparência das estrias.

Ainda é importante ressaltar que, independentemente do tratamento, como o ozônio é uma molécula que também é produzida pelo corpo e está em constante contato com a pele, já que é presente na atmosfera, o uso da ozonioterapia para fins estéticos não apresenta danos, efeitos colaterais, alergias, irritações ou qualquer outro efeito adverso que seja digno de uma contra indicação.

Modelos de aplicações

Antes de elencar as principais técnicas e modelos de aplicações de ozônio em tratamentos estéticos, é importante informar que todos os procedimentos devem ser realizados por profissionais da saúde credenciados, ou seja, médicos ou enfermeiros.

Com o adendo realizado, a ozonioterapia utilizada em tratamento estético consiste, em sua maioria, em técnicas menos invasivas, como na aplicação de água ozonizada, bolsa plástica e óleos ozonizados.

Os tratamentos menos invasivos são indolores e apresentam bons resultados para solucionar ou atenuar problemas considerados superficiais, sem a necessidade de uma abordagem mais severa.

No entanto, procedimentos como injeções musculares, articulares e subcutâneas podem ser recomendadas a depender do caso, e das expectativas alinhadas entre o profissional e o paciente.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o emprego da ozonioterapia como tratamento estético, confira as opções disponíveis na Dr. Ozônio e agende a sua consulta pelo telefone, no número (11) 2295-9931 ou até mesmo via WhatsApp, adicionando o contato (11) 94217-9658.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *