Confira como a ozonioterapia pode auxiliar no tratamento de problemas ortopédicos.

Integrante de uma das técnicas de saúde tradicional, a ozonioterapia possui a sua fama muito veiculada a tratamento de feridas e questões relacionadas à pele, no entanto, a terapia com o ozônio apresenta resultados positivamente satisfatórios em outros campos, como no recurso terapêutico para problemas ortopédicos.

Os benefícios da ozonioterapia podem ser notados de imediato nos casos ortopédicos, devido às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, proporcionando uma qualidade de vida melhor ou até mesmo a possibilidade da realização de outra modalidade de tratamento.

É relativamente comum, pacientes com problemas ortopédicos recorrerem a ozonioterapia para que as suas dores sejam minimizadas, e suportem a realização de outras abordagens, como, por exemplo, sessões de fisioterapia.

A recomendação mais comum da ozonioterapia como tratamento para problemas ortopédicos é na abordagem a patologias articulares, principalmente osteoartrite de quadril, joelho e ombro.

Cada caso deve ser avaliado individualmente por um profissional da área da saúde experiente em ozonioterapia, para identificar a melhor abordagem para o quadro, que normalmente são os seguintes:

Hidro-ozonioterapia

Técnica que consiste na aplicação da mistura de água e ozônio em contato direto com a pele, promovendo um estímulo à circulação do local, aliviando as dores consideradas superficiais. Ou seja, se trata de uma alternativa menos invasiva com excelentes resultados para pacientes que sofrem com quadro leves de dores.

Injeções de ozônio

Nesta técnica é aplicada uma solução de ozônio através de injeções locais cuja intenção é promover o processo de tratamento do próprio organismo, otimizando o resultado natural do corpo em combater os problemas ortopédicos.

O alívio ocorre de imediato e tem ação prolongada, o que auxilia o paciente a diminuir com o consumo de medicamentos que apresentam reações adversas ou efeitos colaterais indesejados.

Ainda existem outras técnicas que também podem surtir efeitos satisfatórios para questões ortopédicas, assim como variantes distintas de tratamento tradicional que se beneficiam da eficiência do composto para tratar as dores, como, por exemplo, a acupuntura com ozônio.

Além do tratamento de osteoartrite, a ozonioterapia também apresenta resultados positivos na abordagem de problemas ortopédicos como tendinite, espondilose cervical, fraturas, lombalgia, dentre outras.

Mesmo que se trate de um tratamento tradicional, os resultados da ozonioterapia para auxiliar no tratamento de problemas ortopédicos são de conhecimento da ciência, com amplos estudos sobre o caso, como o artigo científico publicado na Vol. 2, N.º 2; Mar, 2018. da renomada revista Journal of Ozone Therapy, de autoria de Gautam, S.

É sempre importante ressaltar que a ozonioterapia é um tratamento complementar a outras alternativas, apresentando resultados extremamente satisfatórios no quadro de pacientes com problemas ortopédicos sintomáticos, que apresentam falhas nas abordagens convencionais e não se considera um candidato para uma intervenção cirúrgica.

Agora que você conhece um pouco mais sobre os benefícios do tratamento tradicional com ozônio para o tratamento de problemas ortopédicos, não deixe de agendar a sua consulta na Dr. Ozônio e contar com uma alternativa para a solução do seu quadro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *