Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Rejuvenescimento facial sem cirurgia: pele renovada com ozônio

Muitas pessoas desejam mudar a aparência para ficar mais jovem, mas desistem assim que pensam em tudo o que envolve um procedimento estético. A boa notícia é que, graças ao ozônio, é possível buscar um tratamento de rejuvenescimento facial sem cirurgia.

Por ser dez vezes mais solúvel que o oxigênio, o ozônio gera uma resposta antioxidante em nosso organismo. Essa reação, por sua vez, descarta as células antigas, regenera tecidos e faz a modulação imunológica, tendo um efeito regenerador. Ele também cria uma ação direta antimicrobiana contra bactérias, fungos e vírus.

Siga com a leitura para saber todos os benefícios estéticos que a ozonioterapia pode proporcionar!

Relação entre a ozonioterapia e os procedimentos estéticos

O rejuvenescimento facial sem cirurgia e outros procedimentos estéticos são amplamente beneficiados com a ozonioterapia. A técnica ajuda a melhorar a circulação e o sistema imunológico, retarda o processo de envelhecimento, acelera o processo de cicatrização, aumenta o metabolismo dentre outras coisas.

Para isso, os meios mais comuns utilizados são as injeções subcutâneas, no qual o gás é aplicado diretamente sob a pele; banhos de ozônio, com água ozonizada; ou óleos, para aplicações tópicas.

Propriedades do ozônio e seus benefícios para o corpo

Dentre os diversos benefícios estéticos que a ozônio pode gerar no corpo estão:

  • Ameniza rugas e linhas de expressão;
  • Combate a acne e a queda capilar;
  • Ilumina e uniformiza o tom da pele;
  • Previne o envelhecimento precoce;
  • Reduz olheiras escuras e profundas;
  • Rejuvenesce a face;
  • Trata a papada e a flacidez da pele.

Ozonioterapia e os benefícios no combate às rugas

A utilização do gás ozônio não é de hoje, já que sua popularidade vem desde o século XIX. No entanto, ele continua na vanguarda da medicina alternativa. Pelo seu poder antioxidante e de gerar estímulos na microcirculação, o gás é um excelente aliado dos tratamentos faciais, tornando possível o rejuvenescimento facial sem cirurgia.

Entre os tratamentos que utilizam o ozônio podemos citar:

  • Hidrozonioterapia: é feita a partir de um banho de imersão em água ozonizada, com objetivo de tratar oxidações e outras situações que possam surgir no tecido epitelial. É recomendado para quem deseja combater o envelhecimento precoce e rejuvenescer a pele.
  • Aplicação subcutânea de ozônio na região submentoniana: com ela é possível dissipar a gordura presente nessa região tão sensível. O contorno do rosto fica mais definido e a paciente ganha uma aparência mais jovial já nas primeiras aplicações.
  • PRP ozonizado: é uma técnica inovadora em que o plasma é ativado com o gás ozônio e, assim, é capaz de promover inúmeros benefícios estéticos.
  • PRF ozonizado: é um subproduto do PRP que estimula a produção de uma proteína fibrosa presente no nosso organismo que, por sua vez, é a maior responsável pela coagulação, regeneração e cicatrização dos tecidos.
  • Aplicação intradérmica de ozônio no orbicular dos olhos: é capaz de reduzir a flacidez, rugas (como os temidos “pés de galinha”), olheiras, e estimular o levantamento de pálpebras ou bolsas. Na maioria dos casos, esse tipo de ozonioterapia exclui a necessidade de blefaroplastia. Como se trata de uma região extremamente delicada, é muito importante realizar o procedimento somente com profissionais devidamente habilitados.

Agora que você sabe que é possível o rejuvenescimento facial sem cirurgia, que tal conhecer mais sobre a ozonioterapia? No blog da Saúde com Ozônio tem muito mais conteúdo. Aproveite para visitar também o site Emagrecer Dr. Ozônio3.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *