Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Ozonioterapia no tratamento para acne: descubra os benefícios!

Ozonioterapia para acne, você já ouviu falar sobre ela e quais os seus benefícios? A acne ocorre quando as glândulas sebáceas produzem sebo exageradamente. Muitos jovens, e até mesmo adultos sofrem bastante com esse problema.

No caso dos cravos, é quando o excesso de oleosidade obstrui os poros, aumentando a proliferação de bactérias. Se o local fica inflamado ele passa a ser chamado de espinha.

São vários os fatores capazes de causar acne, sendo o mais comum o excesso de oleosidade na região. Porém, seu aparecimento pode estar relacionado também a mudanças hormonais, má alimentação, estresse, hipotireoidismo subclínico, metais pesados e disbiose.

Para quem tem pele oleosa a situação é bastante complicada, mas pode ficar ainda pior quando a pessoa deixa de fazer a limpeza adequada ou não retira a maquiagem antes de dormir, por exemplo.

Neste caso, a ozonioterapia para acne pode servir como um excelente tratamento. Prossiga a leitura que explicaremos de que maneira ela age sobre a pele. Boa leitura!

Como a ozonioterapia para acne pode auxiliar no tratamento

A ozonioterapia para acne tem propriedades anti-inflamatórias e antissépticas, que agem para a regeneração da pele. Neste caso, o tratamento inclui o uso de água, óleos e azeites ozonizados, que trazem diversos benefícios.

Ao ser aplicado sobre a pele, ele penetra profundamente na epiderme, limpando os poros das placas sebáceas. Assim, evita a proliferação de microrganismos patogênicos responsáveis pela inflamação.

Além do tratamento para acne, a ozonioterapia também pode auxiliar no tratamento de psoríase, feridas e áreas infectadas na pele.

A recomendação é que se procure orientação médica para isso, já que o profissional é que poderá indicar o melhor método de aplicação do ozônio.

Ozônio medicinal

O ozônio é um gás que encontramos naturalmente na atmosfera. Ele é incolor à temperatura ambiente e seu uso como terapia iniciou na Alemanha, onde foram produzidos os primeiros geradores de ozônio medicinal. Atualmente, a técnica é muito usada por países de diversas partes da Europa, Cuba entre outros.

Efeitos da ozonioterapia no tratamento da acne

Uma coisa que incomoda muito quem tem espinhas são as manchas que ficam na pele em decorrência de seu aparecimento. Geralmente, o problema inicia na adolescência, mas pode chegar até a fase adulta.

O processo de oxidação da ozonioterapia para acne tem a capacidade de evitar que essas manchas ocorram, já que ela acaba com as infecções.

Ela pode ser usada ainda em limpezas de pele clínica em mulheres adultas e em adolescentes com acne e em homens com cravos e espinhas avermelhadas, inflamadas e doloridas.

Nos casos de tratamentos de pele em que há a aplicação do ozônio os efeitos secundários são bastante satisfatórios. Como estimula a regeneração dos tecidos, o ozônio tem ação bactericida e equilibra a produção das glândulas sebáceas.

Mas sua indicação de aplicação do ozônio não se restringe só aos problemas de pele. O gás consegue regular e estabilizar a saúde de todo o nosso sistema, por isso vai muito além. Pode ser utilizado em vários tratamentos estéticos e de saúde, por exemplo, como celulite, obesidade, varizes e estrias.

Quer saber mais sobre ozonioterapia para acne e outros tratamentos em que ela é utilizada? No blog Saúde com Ozônio disponibilizamos muitos outros conteúdos. Confira também o site Detox Dr. Ozônio3.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *