Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Ozonioterapia para intestino irritável: quais são os benefícios?

A ozonioterapia para intestino irritável é bastante indicada para trazer alívio aos sintomas que a inflamação causa nos pacientes. Estamos falando de um procedimento simples e seguro.

Neste post, vamos falar sobre o que é a síndrome do intestino irritável, quais os sintomas e causas e como a ozonioterapia pode auxiliar. Confira!

O que é a síndrome do intestino irritável

A síndrome do intestino irritável está associada a alguns sintomas como dor e desconforto abdominal, episódios de diarreia e prisão de ventre (constipação). Esses sinais ocorrem, pelo menos, durante 12 semanas, que podem ser consecutivas ou não.

Para chegar a um diagnóstico, o médico se certifica primeiro de que não há nada de mais sério com o paciente, realizando alguns exames específicos. Geralmente, a indicação de que é a síndrome vem por exclusão de outros problemas. Por não “aparecer” em exames laboratoriais e de imagem, a síndrome caracteriza-se por uma doença funcional.

E por que ela ocorre? Até agora o que se sabe é que isso resulta de um intestino sensível, decorrente de uma resposta exagerada do organismo ao estresse ou exagero alimentar.

Porém, pode estar ligada a outras causas como: depressão e ansiedade, infecções e processos inflamatórios e até níveis elevados de neurotransmissores no sangue e no intestino grosso, dentre outros.

Como a ozonioterapia para intestino pode auxiliar

A utilização da ozonioterapia para intestino irritável é bastante recomendável diante dos benefícios que pode proporcionar ao paciente. A forte atividade de oxidação, por exemplo, reforça a eficácia deste tipo de tratamento.

Dentre os benefícios oferecidos pela ozonioterapia para intestino estão:

  • Remoção de toxinas que dificultam a respiração das células e a absorção de nutriente. Com isso, o processo metabólico do fígado e rins é estimulado.
  • A captação e utilização do oxigênio, e de processos que dependem dele, melhora a partir da aplicação.
  • Tem efeito anti-inflamatório.
  • Ameniza a dor, uma vez que oxida os agentes que perturbam as terminações nervosas nos tecidos danificados.
  • É antibacteriano, antifúngico e antiviral.
  • Possui efeitos antienvelhecimento.

Saiba mais sobre a ozonioterapia retal

A ozonioterapia para intestino é um procedimento simples e bastante seguro?, quando feito por profissionais capacitados. Um cateter retal, que contém uma mistura de ozônio e oxigênio, é introduzido até ao cólon. O procedimento contribui na remoção da inflamação do órgão, uma vez que contribui para matar os vírus, parasitas e leveduras encontradas no local.

O tratamento com ozonioterapia para intestino é bastante eficaz, trazendo resultados já na primeira aplicação. Alguns benefícios estão relacionados a esta técnica como:

  • Ativação do sistema imunológico, aumentando a proteção com antioxidantes;
  • Tem efeito positivo no combate a alergias;
  • Apresenta eficácia no tratamento de proctite, colite, candidíase e fissura anal;
  • Contribui para a estabilização da glicemia, melhorando quadro de diabetes;
  • Favorece na reversão do envelhecimento precoce.

Além disso tudo, a ozonioterapia para intestino pode desencadear a regeneração rápida das células epiteliais intestinais, sem prejudicar o cólon, auxiliando no tratamento desta síndrome e de outras relacionadas a problemas gastrointestinais.

Tem interesse em saber mais sobre esse tipo de tratamento? No blog do Saúde com Ozônio tem muitos outros posts referentes ao assunto. Aproveite também para visitar o site Emagrecer Dr. Ozônio3.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *