Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Como melhorar o sistema imunológico com a ozonioterapia

Diariamente, nosso sistema imunológico reage aos ataques de perigosos vilões, como bactérias, vírus, células cancerígenas e parasitas. Ele funciona como um exército composto por milhões de células de diferentes tipos e funções. Mas, você sabe como melhorar o sistema imunológico para colaborar com as suas defesas e vencer essa guerra?

O sistema imunológico é o principal responsável por manter nosso corpo livre de doenças. A seguir, entenda o seu funcionamento e como a ozonioterapia pode otimizar suas defesas. Boa leitura!

A ozonioterapia é capaz de melhorar o sistema imunológico?

Se você está querendo saber como melhorar o sistema imunológico, saiba que sim, o ozônio (O³), é capaz de melhorar o sistema imunológico! Esse gás é uma versão sobrecarregada de oxigênio e, quando usado para fins médicos, possui muitos benefícios.

A ozonioterapia, por sinal, tem sido utilizada no mundo há mais de 50 anos no tratamento de diversas doenças. Uma das grandes vantagens é que, na maioria das aplicações, o ozônio não é invasivo e tem ação rápida.

Não importa qual doença você está tratando, o corpo precisa de oxigênio para se curar. Sem ele, o sistema imunológico perde sua capacidade de lutar contra invasores indesejados.

O ozônio começa a trabalhar de 3 formas:

  • Ativa células imunes e dá o primeiro passo para que elas voltem a enfrentar a situação;
  • Aciona o metabolismo dos glóbulos vermelhos e melhora a liberação de oxigênio no organismo;
  • Cria glóbulos vermelhos superalimentados na medula óssea, o que ativa o status antioxidante do corpo.

Como o ozônio funciona no corpo?

Restaurar a saúde com ozônio pode ser um processo rápido ou lento, dependendo da gravidade e da condição a ser tratada. Na forma principal de funcionamento, ao melhorar a flexibilidade dos glóbulos vermelhos, o fluxo sanguíneo aumenta, resultando em mais transporte de oxigênio e em um ritmo mais acelerado.

O ozônio também ajuda o organismo a melhorar o processo de cicatrização. Normalmente, o corpo gera um composto que aumenta a capacidade dos glóbulos vermelhos de liberar oxigênio perto dos tecidos que mais precisam.

Quais as relações entre a ozonioterapia e o sistema imunológico?

Uma pessoa com o corpo saudável tem um sistema imunológico que funciona perfeitamente. Sem incômodo, ele é capaz de identificar e enfraquecer corpos estranhos. Quando o sistema imunológico encontra seus inimigos, ele deve começar a atacá-los para manter o corpo saudável.

No entanto, quando não está funcionando, ele pode não reconhecer os invasores, deixar de agir contra eles, até que se multipliquem e levem o paciente a problemas de saúde, como:

  • Câncer;
  • Doença de Lyme;
  • Fibromialgia;
  • Herpes.

Outro problema que um sistema imunológico pode causar é começar a atacar as células saudáveis do corpo, levando o paciente a doenças auto-imunes, como:

  • Colite;
  • Artrite reumatóide;
  • Esclerose múltipla;
  • Diabetes do tipo 1;
  • Doença de Crohn.

Agora que você sabe como melhorar o sistema imunológico com a ozonioterapia, é importante procurar um especialista para auxiliá-lo caso inicie um tratamento.

Acompanhe as atualizações do blog da Saúde com Ozônio e visite o site da clínica Dr. Ozônio para receber o melhor tratamento!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *