Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Ozonioterapia no tratamento para lesões, desempenho e recuperação de atletas

A ozonioterapia já faz parte do dia a dia de muitos atletas de alto rendimento. Nomes importantes do esporte mundial, como o tenista Rafael Nadal e o jogador de futebol Cristiano Ronaldo, já fizeram uso da terapia para tratamento.

Todavia, a verdade é que nem todo mundo conhece os reais benefícios do tratamento e como ele influencia no aumento da produtividade corporal. A substância apresenta uma série de vantagens e formas de uso, o que chama a atenção de qualquer pessoa que queria melhorar seus resultados.

Benefícios da ozonioterapia

A ozonioterapia é indicada para tratamento de diversas enfermidades, mas se destaca, sobretudo, por sua ação anti-inflamatória. Logo, ao fazer uso dessa terapia ainda desconhecida para muitos, o paciente não sofrerá mais com dores e desconfortos. Assim, a terapia com ozônio pode ajudar de forma muito direta na prevenção a lesões, além de auxiliar também na recuperação das mesmas.

Um dos grandes diferenciais desse tipo de tratamento é que ele não é visto como doping e não tem efeitos colaterais. Outro ponto muito positivo é que as formas de uso da ozonioterapia podem ser das mais diversas, o que atrai os mais diferentes atletas de alto rendimento de todo o mundo.

Como funciona o método?

A mistura gasosa tem cerca de 5% de ozônio e 95% de oxigênio e é produzida por equipamentos chamados geradores de ozônio medicinal. Essa mistura é capaz de melhorar a oxigenação dos tecidos, circulação sanguínea e reduzir dores e inflamações. Além disso, a substância tem propriedades bactericidas fungicidas e antivirais.

O método de aplicação da ozonioterapia, assim como o tempo de tratamento, varia de pessoa para pessoa. As formas de aplicação mais comuns e recomendadas para os atletas são através da pele e por inalação. Podendo ser administrada também por vias intravenosas ou intramusculares.

Quando o ozônio é aplicado através da veia, uma certa quantidade de sangue é retirada, misturada ao gás e depois reaplicada no corpo. De qualquer forma, todos os métodos de uso da ozonioterapia são simples e não exigem esforço do paciente. Ademais, todos são muito seguros.

Como os atletas se beneficiam pela terapia

O benefício da ozonioterapia para os atletas de alto rendimento é ainda mais claro, pois esse tratamento acelera a recuperação, impede novos problemas musculares, age em combate às inflamações do corpo e pode fazer com que o atleta se sinta “novo em folha” e pronto para as competições dentro de pouco tempo.

Podem se beneficiar muito mais pelo fato de o método ser eficaz diante de uma série de desconfortos. Afinal, lesões ósseas ou musculares podem ser muito bem tratadas com o uso correto da ozonioterapia, por exemplo.

Em resumo, os atletas podem se beneficiar ao máximo da terapia com ozônio, tanto para desempenho quanto para recuperação. Aliás, o tratamento com a substância é saudável para todos, desde o entusiasta do exercício até o atleta profissional.

Faça uso da ozonioterapia!

A ozonioterapia, como visto, é um método extremamente eficaz de aceleração da recuperação física, além de ser eficiente para prevenir lesões e também para alguns outros objetivos. Para saber mais sobre o tema e ficar por dentro das principais novidades sobre o ozônio medicinal, acompanhe o blog Saúde com Ozônio.

E aqui vai uma dica extra, exclusivamente para quem realmente se interessou por esta forma de tratamento: acompanhe o site Dr. Ozônio Detox. Por lá será possível ter acesso a uma série de conteúdos exclusivos e 100% voltados para a ozonioterapia. Fique ligado!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *