Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Destoxificação, Saúde em Geral

O potencial da destoxificação no combate da insônia

O combate da insônia é um cuidado importante em termos de saúde e qualidade de vida. Trata-se de um distúrbio que afeta a capacidade de adormecer ou de permanecer dormindo ao longo de toda a noite.

Quem sofre com o problema apresenta variações de humor, falta de energia, e pode ter o desempenho profissional ou acadêmico prejudicado. Isso porque a sensação de indisposição é presente logo no início do dia.

A insônia pode ser um problema comum em diferentes fases da vida adulta, mas certos indivíduos sofrem com a sua manifestação crônica, que perdura por períodos anormais de tempo.

A seguir, entenda quais são as principais causas do distúrbio e descubra porque a destoxificação é indispensável para o combate da insônia!

Quais as principais causas de insônia?

A insônia geralmente é presente em pessoas hiperalertas, ou seja, que estão sob ansiedade constante, contam com grau de alerta elevado, hiperatividade ou que tenham respostas aumentadas a estímulos externos.

Outras causas comuns do problema incluem:

  • Estresse recorrente, seja por preocupações familiares, de saúde, com o trabalho ou com as finanças, que fazem a mente se manter ativa durante a noite e dificultam o sono;
  • Condições de saúde, em que a insônia se manifesta como um sintoma de doenças como depressão, apneia do sono, dores crônicas, síndrome das pernas inquietas etc;
  • Eventos estressantes, que elevam a atividade mental por conta de situações pontuais, como perda de emprego, divórcio, problemas sociais;
  • Maus hábitos, como horários irregulares de sono, uso de aparelhos eletrônicos antes de dormir, realização de atividades estimulantes durante a noite, entre outros semelhantes;
  • Consumo de certas categorias de medicamentos que contenham cafeína ou outros estimulantes.

Por que a destoxificação é importante no combate da insônia?

Enquanto dormimos, o organismo passa a regular as atividades biológicas e promove uma limpeza das toxinas que prejudicam o seu funcionamento.

Por uma série de fatores, esses agentes nocivos que afetam o corpo podem sofrer um acúmulo excessivo.

Quando esse acúmulo é grande, os órgãos encarregados de eliminar essa carga tóxica passam a trabalhar mais do que o comum, inclusive durante o sono. Os principais órgãos afetados são o intestino, fígado, além do próprio sistema digestório e metabólico.

Isso faz com que o cérebro continue ativo durante a noite e mantenha níveis elevados de cortisol, conhecido como o hormônio do estresse – quando na verdade deveria estimular a produção de serotonina e melatonina, que são os neurotransmissores responsáveis por nos fazer dormir.

Ao ser submetido a um processo de destoxificação, o corpo passa a eliminar essas toxinas com muito mais facilidade, de maneira eficiente, natural e segura.

Isso restabelece o equilíbrio do organismo, proporcionando uma limpeza orgânica do sistema digestório, uma melhoria nas funções intestinais, redução da acidez dos líquidos corporais, da gordura do fígado, além de uma diminuição de dores.

Todos esses fatores são diretamente associados à qualidade do sono e a diversos problemas de saúde.

Além de ter a imunidade melhorada, os pacientes submetidos ao detox têm um aumento significativo em seu vigor físico e mental.

Como consequência, isso garante a produção e a regulação adequada dos hormônios do sono, ao mesmo tempo em que combate os fatores causadores da insônia, como o estresse, hábitos desregulados e doenças em geral.

Faça seu detox com quem entende do assunto!

Para que todos os benefícios mencionados sejam possíveis, é importante ressaltar a importância de um profissional devidamente qualificado na área.

Como a destoxificação é um tratamento individualizado, desenvolvido com base nas demandas de cada indivíduo, só um médico experiente e apto saberá elencar o melhor perfil de tratamento para as necessidades específicas de cada paciente.

E você, já conhecia as principais causas do distúrbio do sono e a relevância da destoxificação no combate da insônia?

Quer aderir ao tratamento com quem é referência absoluta no segmento e ainda ficar por dentro de mais informações sobre o assunto? Então acesse o site da Clínica Dr. Ozônio e não perca as novidades do blog!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *