Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Destoxificação, Saúde em Geral, Uncategorized

5 rotinas saudáveis para começar seu dia

É indispensável adotar algumas rotinas saudáveis em nosso cotidiano, seja para melhorar a imunidade, evitar o estresse, combater doenças e garantir um bom desempenho cognitivo.

Esse tipo de mudança pode ser desafiadora em um primeiro momento, mas depois de algumas semanas, os costumes se tornem naturais e muito prazerosos.

A seguir, confira as 5 melhores rotinas saudáveis que podem ser adotadas logo no início do seu dia e saiba mais sobre as suas principais características e benefícios!

Confira 5 rotinas saudáveis para começar bem o dia

Começar o dia com práticas saudáveis é excelente para a saúde. Muito além dos benefícios mencionados anteriormente, esse é um cuidado que também garante mais vigor físico e mental para encararmos nossas responsabilidades sem indisposição ou problemas.

1. Pratique exercícios

Evitar o sedentarismo é um dos cuidados mais importantes para uma rotina saudável.

A prática rotineira de atividades físicas traz diversos benefícios:

  • Melhora a imunidade;
  • Combate o estresse;
  • Evita o ganho de peso;
  • Controla a pressão;
  • Melhora o condicionamento;
  • Corrige a postura;
  • Diminui o risco de problemas como infartos e diabetes.

O ideal para garantir mais disposição ao manter esse hábito é escolher o tipo de exercício que você mais se identifica e gosta.

Pode ser academia, caminhar, correr, dançar, praticar natação, Pilates, crossfit, esportes coletivos, entre muitas outras opções.

2. Beba muita água

Beba sempre muita água, principalmente depois de acordar, já que o seu corpo não foi reabastecido com líquidos durante todas as horas em que você esteve dormindo.

A hidratação é indispensável para que os processos químicos do organismo ocorram corretamente.

Ao tomar água, as toxinas que afetam o organismo são eliminadas com mais facilidade, o intestino funciona melhor e até mesmo aspecto da pele melhora!

Quem sofre com desidratação pode ter seu desempenho cognitivo comprometido, bem como o humor e as funções orgânicas em geral.

3. Tenha o hábito de ler

Uma boa leitura é capaz de proporcionar inúmeros benefícios para o corpo e para a mente.

Em primeiro lugar, serve para exercitar o cérebro, melhorando as funções cognitivas, garantindo mais clareza aos pensamentos e evitando problemas como o estresse e a ansiedade.

Outro ponto importante é que ler também pode ser considerado um hobby – e as atividades que nos dão prazer são imprescindíveis para uma rotina saudável.

Elas liberam hormônios como endorfina, dopamina e serotonina, indispensáveis para o combate do mau humor, da insônia e até da obesidade.

4. Medite

A eficácia das técnicas de meditação em benefício de uma vida mais plena e saudável é amplamente reconhecida entre médicos e especialistas em saúde.

Além dos benefícios diretos que o ato de meditar tem sobre a saúde mental, ele também proporciona uma melhoria significativa no sistema imunológico e na postura.

Os interessados podem buscar por instrutores nessa área ou mesmo por aulas grátis no YouTube. Existem também aplicativos para meditações guiadas. Tudo depende do seu interesse e disponibilidade em aprender mais esse cuidado!

5. Faça um programa detox

Aderir a um programa de destoxificação é de suma importância para a saúde geral do organismo.

Desenvolvido de acordo com as necessidades de cada indivíduo, o detox atua para eliminar as toxinas que prejudicam os órgãos e as funções do corpo.

Com esse simples cuidado de suplementação, é possível agregar muito mais vigor físico e mental, melhorar a imunidade e favorecer a perda de peso.

Além disso, a destoxificação também:

  • Limpa o sistema digestório;
  • Melhora as funções intestinais;
  • Reequilibra os líquidos corporais;
  • Evita o diabetes;
  • Reduz a gordura no fígado;
  • Combate dores em geral.

Gostou das nossas dicas de rotinas saudáveis para melhorar a sua saúde? Quer o apoio de quem é especialista na área e ainda receber mais informações sobre o assunto?

Então conheça o site do Dr. Ozônio e não perca as atualizações do blog!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *