Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Destoxificação, Saúde em Geral

Destoxificação como aliada na prevenção de doenças cardíacas

A prevenção de doenças cardíacas é de suma importância para toda a população, já que elas são as que mais matam em todo o mundo.

Essa foi a conclusão dos levantamentos feitos pela Organização Mundial da Saúde sobre o tema, que ainda demonstram que 7,4 milhões de pessoas perdem as suas vidas todos os anos em decorrência desse tipo de patologia.

Por mais que elas sejam favorecidas por fatores hereditários, seu desenvolvimento está diretamente ligado aos hábitos que mantemos ao longo da vida.

Essas patologias são silenciosas e geralmente só se manifestam quando seus danos já são severos e potencialmente fatais, o que só reforça a importância de ter precaução.

A seguir, entenda os principais fatores que ressaltam a importância da prevenção de doenças cardíacas e entenda porque os programas de destoxificação são indispensáveis nessa área. Acompanhe!

Qual a importância da prevenção de doenças cardíacas?

Grande parte da relevância da prevenção de doenças cardíacas está no fato de que a maioria de suas causas são evitáveis.

A má alimentação, o sedentarismo, o consumo excessivo de álcool e o tabagismo favorecem o surgimento de problemas como a obesidade, colesterol elevado, hipertensão e diabetes.

Todos esses fatores elevam os riscos de eventos cardíacos ou do agravamento de problemas pré-existentes – e podem ser evitados com a simples manutenção de uma rotina mais saudável.

Além do cuidado com os hábitos cotidianos, é importante realizar visitas de rotina ao cardiologista, principalmente a partir dos 40 anos de idade.

O histórico familiar também deve ser observado. Caso ele demonstre problemas cardiovasculares na família, a prevenção deve ser ainda mais severa e o acompanhamento médico deve ser buscado mais precocemente.

Por mais que as doenças do coração quase sempre sejam silenciosas, alguns sintomas prévios podem indicar que há algo de errado com o órgão, como:

  • Cansaço excessivo;
  • Falta de ar;
  • Dores no peito, que se irradiam para o braço esquerdo, pescoço e mandíbula.

Se esses sintomas durarem mais de 20 minutos, é preciso procurar um pronto-socorro imediatamente, pois alguma artéria pode estar obstruída. Em todos os casos, o ideal é agendar uma consulta médica para verificar a situação imediatamente.

Por que a destoxificação é indispensável nessa área?

Quando nos alimentamos mal e não nos mantemos ativos, o organismo tem dificuldades para eliminar a carga tóxica que afeta o funcionamento dos órgãos e dos processos biológicos.

As toxinas podem ser obtidas na própria alimentação desregulada e ter o seu acúmulo favorecido pelo sedentarismo. Outras fontes ainda incluem o ar poluído, a presença de metais pesados nas águas e o uso de produtos químicos.

A intoxicação favorece o surgimento de doenças e diminui significativamente o vigor físico e mental. Isso quer dizer que o problema pode se tornar uma bola de neve, já que a inatividade só se agrava com o passar do tempo.

Os programas de destoxificação consistem em suplementações individualizadas, que visam eliminar essas toxinas presentes no corpo, reativando o funcionamento correto dos órgãos, fortalecendo o sistema imunológico e evitando uma série de patologias.

Entre os benefícios do método diretamente relacionados à prevenção de doenças cardíacas, destacam-se:

  • Garantia de mais vigor físico e mental logo no início do tratamento, o que contribui para a manutenção de um estilo de vida mais saudável;
  • Auxílio na redução de peso e da gordura acumulada;
  • Reequilíbrio dos líquidos corporais;
  • Restabelecimento das funções biológicas e dos órgãos, inclusive do coração;
  • Melhorias na circulação sanguínea e em sua oxigenação;
  • Prevenção contra condições de risco, como hipertensão, diabetes e colesterol.

O grande benefício da destoxificação não está apenas em sua capacidade de reverter as condições que afetam a saúde do coração. O método também é eficaz em prevenir uma série de doenças que favorecem os problemas cardíacos.

Ficou interessado no método para o combate e prevenção de doenças cardíacas? Então conte com o apoio de quem é referência no assunto: venha para a Clínica Dr. Ozônio e não perca as novidades do nosso blog!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *