Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Destoxificação, Saúde em Geral

Ozonioterapia aliada no tratamento de fibrose pulmonar

A busca por meios de otimizar o tratamento de fibrose pulmonar se tornou ainda mais importante após a pandemia de COVID-19, já que a condição representa uma das principais consequências geradas pelo novo coronavírus.

Felizmente, a ampla gama de possibilidades da ozonioterapia também engloba esse tipo de patologia, que pode ter seu tratamento complementado de maneira muito mais eficaz, segura e viável com o Ozônio Medicinal!

A seguir, saiba mais sobre as características da doença e entenda a importância do ozônio no tratamento de fibrose pulmonar. Acompanhe!

O que é fibrose pulmonar?

A fibrose pulmonar é uma condição que afeta os tecidos dos pulmões. Ela ocorre quando a região é lesionada e, em seguida, passa por um processo de cicatrização que engrossa os tecidos em volta dos alvéolos.

A consequência disso é o comprometimento da função pulmonar, em que o oxigênio deixa de passar corretamente para a corrente sanguínea.

Por mais que a lesão pulmonar causada pela fibrose não possa ser revertida, existem tratamentos capazes de aliviar os seus sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes.

Entre os sintomas mais comuns da fibrose pulmonar, destacam-se condições como:

  • Dores articulares e musculares;
  • Tosse seca;
  • Excesso de cansaço;
  • Falta de ar;
  • Perda de peso excessiva;
  • Alargamento e arredondamento das pontas dos dedos.

Muitas condições podem provocar as lesões que originam a fibrose pulmonar, como:

  • Exposição prolongada a poluentes e toxinas;
  • Uso de certas categorias de medicamentos;
  • Tratamentos de radioterapia.

Algumas doenças também podem ocasionar a fibrose nos pulmões, como:

  1. Artrite reumatoide;
  2. Lúpus eritematoso sistêmico;
  3. Esclerodermia;
  4. Sarcoidose;
  5. Pneumonia.

Atualmente, a fibrose pulmonar tem ganhado destaque por também ser uma das principais sequelas da COVID-19.

Qual a importância da ozonioterapia no tratamento da fibrose pulmonar?

A técnica se destaca por agir diretamente sob os genes envolvidos nos processos de cicatrização de feridas, aumentando sua expressão.

Assim como em outras doenças pulmonares graves, o ozônio desencadeia processos como a quimiotaxia e respostas a citocinas, que fortalecem as defesas do corpo e evitam que o problema se agrave.

Por ser um poderoso analgésico, o gás também garante que os pacientes não sofram com dores e desconfortos no curso do tratamento da doença. Isso agrega mais vigor para o seu combate já nas primeiras sessões.

Ao estimular a vascularização, o ozônio não só contribui para uma melhor cicatrização dos ferimentos pulmonares, como também melhora toda a oxigenação do organismo, revertendo um dos efeitos mais graves da fibrose.

Por atuar na regeneração celular, a ozonioterapia ainda promove uma cicatrização adequada, livre dos quadros que caracterizam a patologia. O gás também ativa a resposta imune, evitando as condições necessárias para que novos ferimentos surjam.

Anti-inflamatório e cicatrizante, o Ozônio Medicinal é capaz de agir diretamente sobre as regiões afetadas pela fibrose, minimizando os seus danos.

Nesse ponto, é importante mencionar que se o tratamento de fibrose pulmonar for em decorrência do novo coronavírus, a ozonioterapia também atua de maneira integrada contra a doença, evitando danos em órgãos como rins, cérebro e intestino.

Assim como no caso específico da fibrose, a ozonioterapia é um tratamento complementar amplamente indicado no combate do COVID-19. Além de todos os benefícios mencionados até aqui, o ozônio também é um poderoso agente antimicrobiano, que ataca a ação do vírus.

Faça um tratamento com quem é referência na área!

Antes de buscar pelo tratamento de fibrose ou do próprio coronavírus com ozônio, lembre-se de que ele deve ser ministrado por um profissional com experiência e qualificação na área!

Se você ficou interessado no tratamento de fibrose pulmonar, entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e agende a sua consulta com quem é referência nacional em ozonioterapia!

Não perca também as novidades do nosso blog para ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Previous ArticleNext Article

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *