Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Os benefícios da destoxificação para a pele

O segmento de destoxificação para pele se destaca entre as diversas técnicas utilizadas em prol dos cuidados da derme, seja para fins estéticos ou mesmo de saúde.

Diariamente, somos expostos a fatores que aceleram o envelhecimento, comprometem a aparência e causam danos gerais à pele. Felizmente, é possível prevenir a ação desses agentes e até mesmo reverter as suas consequências.

A seguir, saiba mais sobre a importância dos cuidados com a saúde da derme e descubra os benefícios da relação poderosa entre destoxificação e pele. Boa leitura!

Por que é importante cuidar da saúde da pele?

A presença constante de agentes nocivos no ambiente faz com que a pele perca o seu tônus e elasticidade com o passar do tempo.

Entre os principais fatores que causam malefícios à derme, estão:

  • Poluição do ar;
  • Raios ultravioleta obtidos através de exposição solar;
  • Fumaça de veículos e de cigarro;
  • Confinamento em ar condicionado;
  • Uso de cosméticos.

Essas condições contribuem para o processo de envelhecimento, que prejudica o aspecto da pele, sua saúde e ainda favorece o surgimento de manchas, sulcos e rugas.

Felizmente, existem meios de retardar o envelhecimento da derme, seja natural ou induzido por fatores externos, diminuindo os seus danos através de uma boa hidratação, limpeza e revitalização.

Entre os métodos preventivos e curativos podemos mencionar:

  1. Esfoliação;
  2. Limpeza superficial;
  3. Limpeza profunda;
  4. Peeling.

Nesse cenário, a destoxificação para pele tem destaque especial entre os especialistas, já que alia os princípios de uma boa suplementação aos benefícios obtidos em alguns processos das técnicas mencionadas.

Qual a relação entre a destoxificação e pele?

Da mesma forma que uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios favorece a saúde como um todo, os programas de destoxificação visam fornecer todas as condições necessárias para que o corpo consiga manter-se o mais pleno possível.

Na pele, esse tipo de cuidado faz com que os mecanismos de defesa e reparação se mantenham sempre ativos, contribuindo para a sua aparência e recuperação contra fatores como poluição, raios UV, envelhecimento, entre outros.

Entre as vantagens mais marcantes da destoxificação para pele, podemos destacar:

Combate o envelhecimento precoce

A destoxificação promove reações nas enzimas que dependem diretamente de nutrientes antioxidantes, em um processo que inibe os efeitos dos radicais livres e, consequentemente, protege as células, evitando o envelhecimento.

Melhora a aparência da derme

A aparência e o funcionamento da pele como um todo são influenciados e refletem as condições gerais internas do organismo, bem como os fatores ambientais que os moldam.

Com a nutrição promovida pela destoxificação, os cuidados profundos necessários para que a derme mantenha-se integra e saudável são garantidos, favorecendo o desempenho de suas funções protetoras, termorreguladoras e excretoras.

Diminui o riscos de alergias

Com a garantia de que um volume maior de toxinas e demais agentes nocivos seja excretado do corpo, o organismo não só se vê livre de fatores causadores de alergias, como também tem mais facilidade de lidar com eles.

Garante benefícios para o organismo como um todo

A destoxificação tem como objetivo promover o equilíbrio entre agentes antioxidantes e oxidantes, garantindo o equilíbrio necessário para o sistema imune e o organismo como um todo.

Dessa maneira, além da pele, muitos outros pontos são favorecidos. O método previne doenças, inclusive condições graves como as patologias cardiovasculares, evita a obesidade, garante mais bem-estar, melhora o colesterol, favorece a circulação, aumenta o desempenho mental, entre inúmeras outras vantagens!

E você, já conhecia os benefícios da destoxificação para a pele? Ficou interessado no tratamento?

Entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e agende sua consulta com quem é referência nacional na área! Não perca também as novidades do blog Saúde com Ozônio para ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *