Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Conheça os tipos de aplicação da ozonioterapia

Os diferentes tipos de aplicação da ozonioterapia se destacam na medicina não só pela eficiência relacionada ao combate de doenças e na recuperação da qualidade de vida dos pacientes, mas também por sua ampla gama de possibilidades.

Utilizado atualmente contra pelo menos 250 patologias diferentes, o ozônio é especialmente reconhecido contra problemas articulares, circulatórios, infecciosos, inflamatórios e de ordem imunológica.

Suas diferentes aplicações vão desde situações simples, como em tratamentos estéticos, até casos severos, como em feridas diabéticas ou mesmo complicações decorrentes do câncer.

A seguir, saiba mais sobre os benefícios garantidos pelo Ozônio Medicinal e fique por dentro dos tipos de aplicação da ozonioterapia!

Conheça os principais benefícios garantidos pelo ozônio

principalmente em sua versatilidade e amplas possibilidades de aplicação.

Entre os benefícios mais marcantes que podem ser mencionados da técnica, destacam-se:

  • Ativação do sistema imunológico;
  • Normalização da glicemia e melhoria do diabetes;
  • Efeitos antifúngico, antiviral e antibacteriano;
  • Restauração de disfunções vasculares periféricas, evitando inclusive amputações em quadros de gangrena e de úlceras diabéticas;
  • Ação direta sobre receptores nervosos, recuperando casos de dores crônicas;
  • Combate de quadros de proctite, colite, candidíase, prostatite e outros relacionados;
  • Poderosa ação antialérgica;
  • Eliminação de linfomas, tumores e leucemia;
  • Efeitos significativos contra qualquer forma de artrite reumatoide;
  • Combate de doenças neurológicas, como Alzheimer e Parkinson;
  • Reversão de quadros ligados ao envelhecimento;
  • Tratamento de problemas cardiovasculares e suas consequências;
  • Aplicação tópica contra queimaduras, acne, úlceras, eczemas, feridas e outros problemas cutâneos;
  • Tratamento principal ou complementar de doenças como herpes, AIDS, hepatite, cirrose e outras relacionadas.

Tipos de aplicação da ozonioterapia

Agora que você já conhece os principais benefícios da terapia com ozônio, descubra quais são os principais tipos de aplicação da ozonioterapia!

Autohemoterapia Menor

A técnica de Autohemoterapia Menor é feita com a retirada de uma quantidade específica de sangue de uma veia e sua posterior aplicação em região muscular.

O objetivo é estimular a imunidade através do aumento de macrófagos, responsáveis por limpar todas as células não saudáveis do organismo.

Autohemoterapia Maior

Semelhante à Autohemoterapia Menor, a Autohemoterapia Maior é caracterizada pelo tratamento do sangue do paciente, que é feito externamente com ozônio. A reinfusão, por sua vez, é feita por vias endovenosas.

No organismo, o gás reage imediatamente junto às substâncias presentes nos glóbulos vermelhos, brancos e no plasma sanguíneo, estimulando todo o seu metabolismo.

Além de ser uma excelente alternativa contra problemas circulatórios, a técnica se destaca contra doenças virais, como herpes, hepatites e outras semelhantes, além de inflamações intestinais crônicas, como é o caso das colites.

Como se não bastasse, a Autohemoterapia Maior é amplamente empregada no combate de condições relacionadas à terceira idade, na diminuição de dores articulares provocadas por doenças inflamatórias crônicas e até contra queimaduras.

Feridas inflamadas, infectadas, de difícil cicatrização, úlceras em geral, disfunções vasculares, dores lombares, hérnias de disco, protusões, problemas imunológicos e quadros associados ao câncer também estão inclusos nas indicações da técnica.

Aplicação Subcutânea

O Ozônio Medicinal também pode ser aplicado diretamente por via subcutânea, através de injeções. Para fins analgésicos, o tratamento alivia dores crônicas e agudas. Sua indicação mais comum é em casos de hérnia de disco.

Há também as aplicações estéticas, que visam combater:

    1. Gordura localizada;
    2. Flacidez;
    3. Celulite;
    4. Rugas;
    5. Olheiras;
    6. Microvarizes;
    7. Manchas na pele;
    8. Queda de cabelo;
    9. Queloides;
    10. Dermatites;
    11. Lipomas;
    12. Revitalização do aspecto da face.

Insuflação

A técnica de insuflação de Ozônio Medicinal pode ser ministrada por via retal, que é a mais comum em diferentes tipos de tratamentos, e também vaginal.

Na insuflação retal, o gás é absorvido pela mucosa do intestino, proporcionando os efeitos imediatos de melhoria do metabolismo das células, da respiração e da oxigenação celular.

Por melhorar a flexibilidade dos glóbulos vermelhos, a insuflação retal também estimula a circulação sanguínea, inclusive nas vias capilares.

Sua ação fungicida, bactericida e antiviral também é muito significativa contra inúmeras patologias, especialmente em quadros de hepatites virais e herpes.

Além de ativar os sistemas antioxidantes do organismo, a insuflação retal tem um poderoso efeito anti-inflamatório, aumenta a saturação de oxigênio no sangue e favorece a produção natural de interleucina e interferon.

A insuflação vaginal, por sua vez, é feita de maneira indolor, através de sonda plástica, e é indicada em casos de infecções vaginais, com destaque para os quadros de candidíase de repetição.

E você, já conhecia os tipos de aplicação da ozonioterapia? Ficou interessado nos seus benefícios?

Então entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e agende sua consulta com quem é referência na área! Não perca também as novidades do blog para ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *