Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Como tratar má circulação com o uso da ozonioterapia

Você sabe como tratar má circulação de maneira totalmente segura, ágil, eficiente e livre de efeitos colaterais?

Essa é mais uma área em que a ozonioterapia tem destaque, não só como um método capaz de restabelecer a saúde e o pleno funcionamento do organismo dos pacientes, mas também de garantir mais bem-estar e qualidade de vida!

A seguir, saiba mais sobre as características dos problemas circulatórios e qual o papel do ozônio medicinal no seu combate. Acompanhe!

Conheça mais sobre problemas circulatórios, suas causas e principais sintomas

Os problemas circulatórios são aqueles em que o sangue passa por dificuldades para transitar normalmente entre as veias ou artérias.

Relativamente comum, essa condição afeta principalmente pacientes que estão acima do peso, mulheres que utilizam pílula anticoncepcional ou que estão grávidas, já que a produção de líquidos para a irrigação da placenta dificulta o trabalho das veias.

O hábito de passar muito tempo de pé, com as pernas cruzadas ou mesmo o próprio processo natural de envelhecimento do corpo também são fatores que favorecem a má circulação

É também reconhecido que os problemas circulatórios são hereditários. Entre os sintomas mais comuns, destacam-se sinais como:

  1. Inchaço nos pés ou nas pernas inteiras;
  2. Aspecto seco e escamoso na pele;
  3. Presença de dor ou cansaço excessivo nas pernas;
  4. Sensação de frieza nos pés e/ou nas mãos;
  5. Aparecimento de varizes;
  6. Sensação de formigamento nas pernas.

A má circulação sanguínea é a causa mais comum de condições relativamente corriqueiras entre os indivíduos, como:

  • Câimbras;
  • Varizes;
  • Fraqueza nas unhas e nos cabelos.

Esse tipo de problema, porém, também pode desencadear quadros mais graves, como trombose, úlceras varicosas, entupimento de artérias, entre outros.

Problemas de circulação também são ligados a dificuldades de concentração e até situações de baixa libido ou disfunções eréteis.

A melhor resposta para tratar a má circulação é a prática regular de exercícios físicos, já que os esforços fazem com que os tecidos consumam mais glicose e oxigênio, obrigando o sangue a circular mais pelos membros.

Quando o quadro já está avançado, porém, essa simples mudança de hábito pode não ser suficiente para restaurar as condições normais do organismo.

Como tratar má circulação através da ozonioterapia?

Reconhecida como um eficaz método de tratamento de dezenas de patologias de diferentes naturezas, a ozonioterapia se destaca como uma das principais modalidades terapêuticas para tratar a má circulação.

A concentração e a maneira com que o Ozônio Medicinal será aplicado variam de acordo com os efeitos biológicos pretendidos no organismo do paciente.

Além de ser um poderoso agente anti-inflamatório e anti-infeccioso, o gás se destaca por ser uma fonte incomparável de estímulo da circulação sanguínea.

Entre os principais benefícios da ozonioterapia para tratar a má circulação, destacam-se as suas capacidades de:

  1. Remover a placa das artérias;
  2. Neutralizar impurezas e toxinas que afetam a circulação;
  3. Fortalecer as paredes arteriais;
  4. Aumentar os níveis de oxigênio no sangue;
  5. Estimular todo o sistema imune;
  6. Favorecer o fluxo sanguíneo em tecidos afetados;
  7. Eliminar os componentes sólidos do sangue através da redução do colesterol e do ácido úrico.

Todos esses efeitos, somados aos demais benefícios que destacam o ozônio como um dos principais aliados médicos em termos de saúde e bem-estar, fazem com que a ozonioterapia seja amplamente indicada para os mais diversos perfis de pacientes que sofrem com problemas circulatórios!

E você, já sabia como tratar a má circulação através do ozônio? Quer iniciar o seu tratamento com quem é referência nacional na área?

Então entre em contato agora mesmo com a Clínica Dr. Ozônio e não perca todas as informações do nosso blog!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *