Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Destoxificação, Saúde em Geral

Saiba como desintoxicar o corpo em 4 passos

Você sabe como desintoxicar o corpo para garantir mais saúde, bem-estar, segurança e qualidade de vida?

Mesmo sem perceber, diariamente somos bombardeados por diversas toxinas capazes de comprometer o sistema imune, afetar a qualidade de vida e favorecer o surgimento de diferentes tipos de doenças.

Felizmente, existem alguns cuidados capazes de eliminar esses agentes nocivos e restabelecer as funções normais do organismo.

A seguir, entenda a importância e descubra como desintoxicar o corpo de maneira eficiente!

Por que é importante desintoxicar o organismo?

Diariamente, o corpo humano está exposto a toxinas que podem ter origem em diversas fontes, desde o ar poluído que respiramos, até a água que bebemos ou os alimentos que consumimos.

Alguns fatores podem aumentar ainda mais o grau de toxinas presentes no organismo, como:

  • Dieta com poucos nutrientes;
  • Consumo excessivo de álcool;
  • Contato direto com itens industrializados;
  • Produtos químicos.

Por mais que o sistema imunológico seja capaz de expelir essas substâncias, nem sempre isso é o suficiente.

As consequências desse acúmulo incluem a retenção de líquidos, sensação de cansaço excessivo, estresse, ansiedade, problemas de sono, entre outros quadros que podem até evoluir para patologias sérias.

Ao aderir à desintoxicação, é possível reverter esses efeitos e garantir que o organismo restabeleça suas funções de maneira saudável, otimizando os processos naturais de eliminação de toxinas e de defesas do corpo.

Entre os efeitos imediatos desse cuidado, estão:

  1. Aumento da sensação de energia;
  2. Melhoria do aspecto da pele, emagrecimento;
  3. Diminuição de inchaços e desconfortos;
  4. Aumento da capacidade cerebral;
  5. Menores riscos de desenvolvimento de patologias.

Como desintoxicar o corpo de maneira eficiente?

A manutenção de um estilo de vida saudável é a melhor forma de desintoxicar o organismo. Por isso, reinventar alguns hábitos é fundamental!

Entre os cuidados primordiais e indispensáveis para quem deseja descobrir como desintoxicar o corpo, destacam-se:

1. Ingira os nutrientes certos

Quanto menos refinados, alterados, industrializados e manipulados forem os alimentos do seu cardápio, menores serão as toxinas nocivas presentes neles.

É preciso priorizar as verduras, as proteínas de alta qualidade e as gorduras saudáveis. Carnes, vegetais verdes, sementes e peixes são excelentes opções. Já entre as gorduras, dê preferência para a manteiga orgânica, azeite de oliva e óleo de abacate.

2. Exercite-se

É de conhecimento geral que uma rotina regular de exercícios físicos é importantíssima para que o organismo desempenhe as suas funções corretamente.

Além disso, o próprio suor contribui para que as toxinas sejam eliminadas do corpo. O calor também reduz a pressão, relaxa os músculos, estimula a circulação, alivia dores e fortalece as artérias.

Com isso em mente, procure praticar exercícios dentro de suas limitações físicas e opte também por maneiras alternativas de aquecer o corpo, como através de saunas, por exemplo.

3. Relaxe a mente

O estresse pode afetar diretamente o desempenho do metabolismo, já que ele libera enormes quantidades de cortisol no organismo e compromete o seu processo de desintoxicação.

Sabendo disso, procure evitar ao máximo as fontes de estresse cotidianas e estabeleça horários específicos para relaxar.

A prática de meditação, yoga ou mesmo de hobbies que lhe deem prazer são excelentes maneiras de manter a mente leve e livre de problemas.

4. Realize um tratamento detox

Por meio de um bom programa de destoxificação, é possível reduzir ou mesmo eliminar completamente a atividade de substâncias químicas ou moléculas estranhas ao organismo.

Esse tipo de tratamento é ministrado através de uma suplementação natural e específica, desenvolvida de acordo com as características e necessidades de cada indivíduo.

Entre os benefícios imediatos da destoxificação está o aumento da energia, da disposição, do vigor físico e mental, além de uma limpeza em todo o sistema digestório e melhoria das funções intestinais.

Além disso, o detox diminui a acidez dos líquidos corporais, diminui os riscos de diabetes, a gordura no fígado, toxinas, processos metabólicos, dores osteoarticulares e ainda emagrece e melhora a imunidade.

Ficou interessado em saber mais detalhes para desintoxicar o corpo? Procure quem é referência nacional em destoxificação: entre em contato agora mesmo com a Clínica Dr. Ozônio!

Fique por dentro de tudo sobre o tema no blog Saúde com Ozônio.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *