Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Ozonioterapia na Podologia: entenda como o ozônio pode auxiliar

A ozonioterapia na podologia representa uma das frentes de maior relevância na aplicação do Ozônio Medicinal.

O gás, que conta com benefícios comprovados contra dezenas de patologias das mais diversas origens, desempenha um efeito único no tratamento dos pés, já que é capaz de:

  • Expulsar patógenos;
  • Estimular a circulação;
  • Cicatrizar feridas;
  • Ativar o sistema imune.

A seguir, entenda melhor qual é o papel da podologia e as principais condições tratadas por ela. Além disso, descubra os meios de aplicação e benefícios da ozonioterapia na área!

Quais as principais condições tratadas na podologia?

A podologia é uma área terapêutica focada no estudo e tratamento dos pés, tanto do ponto de vista anatômico quanto patológico.

Trata-se de uma disciplina voltada para qualquer condição que possa acometer essas importantes extremidades do corpo, capazes de afetar a mobilidade, o quadro geral de saúde e o bem-estar dos indivíduos.

Ela engloba desde condições graves, como pés diabéticos e feridas crônicas em geral, até situações corriqueiras, como unhas encravadas, tratamentos de micoses e fissuras de calcanhar.

Apesar de contar com métodos próprios de intervenção, os procedimentos podológicos considerados tradicionais podem ser insuficientes em casos de reincidência das condições tratadas, inflamações ou persistência de agentes infecciosos.

É por conta disso que a ozonioterapia na podologia é tão importante, já que sua ação é capaz de combater essas complicações de maneira natural e livre de efeitos adversos.

Além disso, o Ozônio Medicinal ainda é capaz de otimizar os resultados obtidos através dos tratamentos comuns, sendo um importante aliado em qualquer tipo de procedimento na área.

No próximo item, saiba mais sobre os métodos de aplicação e benefícios da ozonioterapia na podologia!

Como é aplicada a ozonioterapia na podologia?

Obtido por meio de misturas específicas de oxigênio e ozônio, que variam de acordo com a doença tratada, a ozonioterapia conta com propriedades altamente fungicidas, bactericidas e até antivirais.

Além de combater agentes invasores que provocam feridas, inflamações e complicações, o ozônio ainda é capaz de estimular a circulação sanguínea, cicatrizando ferimentos com muito mais facilidade e revitalizando as funções orgânicas.

Como se não bastasse, quando aplicada em concentrações baixas, a ozonioterapia ainda é capaz de ativar o sistema imunológico dos pacientes, que não só acelera os resultados dos tratamentos, como também garante sua eficiência.

Entre os principais meios de aplicação da ozonioterapia na podologia, destacam-se:

  • Imersão em água ozonizada, em que o Ozônio Medicinal é diluído em água que banha as pernas e os pés;
  • Insuflação de ozônio nos pés, em que o pé é confinado em uma bag específica que recebe aplicação de ozônio;
  • Óleos ozonizados tópicos, que são aplicados diretamente sob a pele e funcionam de maneira complementar aos outros dois métodos.

Por fim, a ação vasodilatadora do ozônio melhora a curva de dissociação da hemoglobina com o oxigênio, proporcionando melhor oxigenação pelos tecidos, a revitalização do organismo e estimulando a liberação de mediadores imunes.

Em poucas palavras, pode-se dizer que o Ozônio Medicinal é eficaz contra todas as patologias mencionadas anteriormente e praticamente todos os quadros tratados na podologia, sendo um recurso natural, seguro e de eficiência incomparável!

E você, já conhecia os benefícios da ozonioterapia na podologia? Quer desfrutar de todas essas vantagens e garantir mais qualidade de vida?

Então agende a sua consulta com a Dr. Ozônio, que é referência absoluta na área. Não deixe também de acompanhar tudo sobre o assunto no blog Saúde com Ozônio.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *