Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

O potencial das aplicações de ozonioterapia na urologia

A ozonioterapia na urologia representa um dos campos mais amplos e importantes de aplicação do Ozônio Medicinal.

Se levarmos em consideração como são diversos, recorrentes e danosos os males que afetam o sistema reprodutivo e urinário masculino, essa relevância se torna ainda mais clara!

Além de seguro, o ozônio desempenha uma importante função no organismo, combatendo a fonte das patologias e também estimulando naturalmente as defesas do corpo, devolvendo a qualidade de vida dos pacientes.

A seguir, confira quais são as principais doenças urológicas e saiba mais sobre a eficiência da ozonioterapia na urologia. Boa leitura!

Quais são as principais doenças urológicas?

As doenças urológicas são aquelas que atingem a próstata e demais órgãos do sistema urinário e reprodutivo dos homens. Entre as principais delas, destacam-se:

  • Pedra nos rins;
  • Câncer de bexiga;
  • Enurese noturna;
  • Cistite;
  • Incontinência urinária;
  • Impotência sexual;
  • Bexiga hiperativa.

Muitos só procuram ajuda médica contra esse tipo de condição quando as patologias apresentam sintomas claros, como disfunções urinárias.

O problema é que, quando causam consequências claras na qualidade de vida masculina, essas doenças geralmente já estão em estágio avançado, em uma fase que o tratamento é mais difícil.

Por conta disso, é papel de todo homem, principalmente os de idade avançada ou saúde debilitada, realizar visitas de rotina junto a um médico de confiança para averiguar se nenhuma condição está se desenvolvendo silenciosamente!

Nesse cenário, tanto no início quanto no desenvolvimento dessas patologias, a ozonioterapia na urologia garante excelentes resultados para os pacientes, combatendo a origem desses males de maneira plena e segura.

Qual o papel da ozonioterapia na urologia?

O Ozônio Medicinal é um recurso amplamente estudado, com eficácia reconhecida contra mais de 200 patologias diferentes.

Entre suas diversas funções médicas, o gás destaca-se como um poderoso agente terapêutico no tratamento de doenças que são mediadas por espécies de radicais livres de oxigênio.

Quando tratamos sobre as doenças urológicas, seu mecanismo fisiopatológico mais recorrente é a isquemia e reperfusão, que consiste no dano que atinge os tecidos com a restauração do fluxo sanguíneo.

Entre as doenças em que esse tipo de atividade se encontra, podemos mencionar:

  • Torção testicular;
  • Isquemia renal;
  • Condições ligadas à disfunção erétil;
  • Síndromes de dor crônica;
  • Cistite.

A ozonioterapia na urologia é capaz de estimular os sistemas endógenos de defesa antioxidante e, dessa maneira, garantir que os pacientes estejam preparados para combater as lesões causadas pela isquemia e reperfusão.

De maneira simples, natural e totalmente segura, o ozônio é capaz de fornecer uma ferramenta efetiva para preservar os órgãos e reverter os seus quadros de isquemia e reperfusão.

Além de aumentar a energia das células, o Ozônio Medicinal estimula a atividade antiplaquetária e melhora significativamente o sistema de defesa antioxidante, não só tratando a condição dos pacientes, mas também restabelecendo sua saúde como um todo.

Se você também deseja desfrutar dos benefícios da ozonioterapia na urologia, entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e agende a sua consulta com quem é referência nacional na área!

Não deixe também de acompanhar as atualizações do blog Saúde com Ozônio para ficar por dentro de tudo sobre o assunto.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *