Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Destoxificação, Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

5 alimentos tóxicos que você deve evitar

Os alimentos tóxicos são muito presentes em nosso dia a dia. Mesmo sem perceber, diariamente consumimos uma série de opções prejudiciais à nossa saúde, capazes de gerar danos que comprometem a qualidade de vida e aumentam os riscos de doenças.

Conheça os 5 alimentos tóxicos que fazem parte da nossa dieta cotidiana e qual a importância de desintoxicar o corpo. Boa leitura!

5 alimentos tóxicos que você deve evitar em sua dieta

Em nosso cotidiano, mesmo sem perceber, acabamos consumindo algumas substâncias que, em longo ou mesmo curto prazo, podem provocar danos à saúde.

Confira alguns dos 5 alimentos mais tóxicos que podem fazer parte da dieta de qualquer pessoa!

1 – Comidas enlatadas

Diversas opções de alimentos enlatados estão disponíveis nos supermercados – e grande parte das pessoas optam por eles por conta da praticidade.

O grande problema é que, entre as substâncias presentes no revestimento das latas está o bisfenol, que afeta diretamente os níveis hormonais do corpo humano. Por isso, pode provocar problemas como obesidade, puberdade precoce entre os mais jovens e elevam o risco de câncer.

2 – Carnes processadas

Opções como linguiça, bacon, presunto, mortadela, salsicha ou mesmo salames geralmente não faltam nas refeições médias dos brasileiros. Por serem processadas, essas opções podem oferecer riscos à saúde, pois são ricas em gorduras e sódio.

Elas contribuem com a obesidade, com aumento da pressão sanguínea, do colesterol e estão diretamente relacionadas à problemas como o câncer de cólon. Em 2015, a Organização Mundial da Saúde (OMS) colocou esses alimentos na lista de cancerígenos.

3 – Adoçantes artificiais

Muitas pessoas que optam pelos adoçantes artificiais acreditam que estão contribuindo para a sua saúde, mas as opções que substituem o açúcar podem ser extremamente prejudiciais quando consumidas frequentemente.

Substâncias como a sucralose e o aspartame, cada vez mais, são apontadas como responsáveis pelo aumento dos níveis de açúcar no sangue. Ou seja, provocam o efeito inverso ao esperado.

Isso faz com que elas auxiliem no surgimento de problemas como obesidade, hipertensão, diabetes e outros.

4 – Margarina

Presente no café da manhã da grande maioria dos indivíduos, a margarina geralmente é apontada como uma opção mais saudável à manteiga, mas os óleos vegetais hidrogenados presentes nela acabam a tornando uma grande vilã.

Eles são fontes de gorduras trans, que aumentam os níveis de colesterol ruim no organismo, favorecendo condições como derrames e até mesmo ataques cardíacos.

5 – Frituras em geral

Mesmo sendo de conhecimento geral que as frituras são prejudiciais à saúde, seu consumo ainda é alto, principalmente por conta dos pratos saborosos que podem ser feitas através delas.

Seu consumo frequente, porém, faz com que o corpo acumule muita gordura saturada, que não só favorece a obesidade, como também condições severas, a exemplo do diabetes e de uma série de doenças cardíacas. Por isso, seu consumo aumenta o risco de morte em 13%.

Entenda a importância de desintoxicar o corpo

Ao optar por um bom programa de desintoxicação, é possível reverter as consequências que os alimentos tóxicos provocam no organismo.

Entre o benefício físico mais notável está a limpeza do fígado e do estômago, que são os órgãos mais afetados. Além de funcionar de maneira mais eficaz, a limpeza desses órgãos proporciona uma sensação de leveza e energia corporal.

A circulação sanguínea é melhorada, os radicais livres são eliminados e o sistema imunológico é fortalecido, diminuindo o risco de doenças.

Como se não bastasse, eliminar os efeitos dos alimentos tóxicos também proporciona benefícios mentais, já que eles afetam as funções cerebrais.

Problemas comuns, como fadiga crônica, dificuldades para dormir e deficiências no processo de concentração são gradualmente eliminados, contribuindo significativamente para o aumento da qualidade de vida.

Quer manter o seu corpo desintoxicado e sempre saudável para encarar os desafios do dia a dia? Então procure quem é referência no assunto! Acesse o site da Clínica Dr. Ozônio e saiba mais sobre o seu programa de destoxificação.

Não perca também as novidades do blog Saúde com Ozônio para saber mais sobre as consequências e os riscos dos alimentos tóxicos, além dos principais avanços das técnicas de desintoxicação e da Ozonioterapia!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *