Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Dermatológicas, Estética, Ozônioterapia

Ozonioterapia para tratamentos estéticos? Entenda os benefícios!

A estética nunca foi tão valorizada como nos dias de hoje! Muito mais que uma questão de aparência, cuidar de si mesmo tem tudo a ver com saúde, bem-estar e autoestima. Não é nenhuma novidade que a ozonioterapia traz inúmeros benefícios em diversos tipos de procedimentos médicos. O que muitos ainda não sabem é da sua utilização em tratamentos estéticos!

Descubra como o ozônio medicinal atua na estética corporal

A aplicação do ozônio pode ser feita de diversas maneiras, que variam de acordo com as necessidades de cada tratamento estético.

O meio menos invasivo é uso tópico, em que são utilizadas bolsas plásticas com ozônio, óleos ozonizados ou até água ozonizada. Existem também as aplicações locais, que são feitas por meio de injeções.

Em contato com o organismo, o gás é capaz de estimular o sistema imunológico e ativar a circulação, entre diversos outros efeitos localizados.

A seguir, confira algumas propriedades do ozônio medicinal que o tornam excelente não só para aplicações médicas, mas também em tratamentos estéticos:

  • É capaz de liberar fatores de crescimento e estimular a regeneração;
  • Tem propriedades antioxidantes, com efeito microbicida contra fungos, bactérias e vírus;
  • Estimula a vasodilatação por meio da liberação de óxido nítrico;
  • Seu efeito lipolítico é responsável pela quebra de gorduras;
  • Regula as funções dos rins, fígado e tireoide;
  • Estimula o sistema imunológico.

Apenas com estes exemplos já é possível ter ideia da dimensão de aplicações que a ozonioterapia pode ter na estética!

Quais tratamentos estéticos podem ser feitos com ozonioterapia?

Em sua aplicação cutânea, por exemplo, o ozônio é capaz de ativar a circulação periférica e microcirculação, que oxigena os tecidos, estimula a atividade dos glóbulos vermelhos e, por consequência, traz um aspecto excelente para a pele!

Já em casos de tratamentos para gordura localizada e celulite, é possível aplicá-lo para que rompa as membranas das células gordurosas, que são liberadas e dissolvidas no próprio corpo.

Contra as varizes, o tratamento pode estimular a circulação de forma eficiente e rápida, gerando uma aparência muito mais satisfatória que os métodos tradicionais.

Estas são apenas algumas possibilidades! Confira outros exemplos em que a ozonioterapia pode ser utilizada na estética:

  • Rejuvenescimento da pele e tratamento de hipercromias;
  • Combate de acne e da queda capilar;
  • Tratamento contra flacidez da pele e papada;
  • Proteção e rejuvenescimento facial;
  • Eliminação de celulite, estrias e gordura localizada.

O ozônio pode ser caracterizado como uma biomolécula, ou seja, é produzido pelo próprio organismo humano, especificamente no processo de ativação de anticorpos.

Isso quer dizer que o tratamento não oferece riscos ao paciente. É impossível ser alérgico ao gás, por exemplo. Este é mais um fator que comprova a sua viabilidade, uma vez que as contraindicações e efeitos colaterais quase inexistem.

O processo é feito através de um gerador de ozônio, que permite obter quantidades específicas da substância. Estas quantidades podem variar de acordo com a finalidade do tratamento.

Vale lembrar que somente um médico certificado na área pode realizar os procedimentos, bem como determinar a quantidade segura e eficiente de ozônio, além do seu meio de aplicação.

Desfrute dos benefícios do ozônio você também!

Enquanto o uso do ozônio medicinal se limita a pequenos nichos do país, você pode ter acesso ao trabalho do Dr. Ozônio e garantir um tratamento seguro, eficiente e acessível para diversas condições de estética e saúde!

Você sabia que o ozônio também era tão eficiente para esta finalidade? Já o utilizou em algum tratamento estético? Conte para nós e continue acompanhando o blog Saúde com Ozônio!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *