Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Asma, Bronquite, Enfisema, Ozônioterapia

Entenda mais sobre asma, bronquite e enfisema

Saiba mais sobre as peculiaridades de cada uma dessas patologias e entenda como o ozônio medicinal pode ser usado no tratamento complementar, combatendo esses problemas.

Quais as principais características da asma, bronquite e enfisema?

Mais comuns principalmente nos períodos frios do ano, os distúrbios respiratórios podem se manifestar em diferentes níveis e provocar consequências sérias quando não são tratados.

Confira as principais características da asma, bronquite e enfisema e fique atento à possível incidência desses problemas.

Asma

A asma é uma doença caracterizada pelo estreitamento dos bronquíolos, decorrente da inflamação crônica das vias aéreas superiores.

De acordo com dados divulgados no blog do Ministério da Saúde, cerca de 10% de toda a população mundial sofre com o problema, que provoca diferentes níveis de dificuldades respiratórias.

Causada por fatores genéticos, a patologia também pode ser desencadeada por fatores externos, como a exposição a poeira ou pólen, o uso de determinados medicamentos, a prática não monitorada de exercícios ou até refluxos gastroesofágicos.

Bronquite

A bronquite, por sua vez, também é decorrente de uma inflamação, mas nos alvéolos e nos brônquios, que respectivamente desempenham a função de levar e trazer o ar durante a respiração e de captar o oxigênio que será distribuído ao sangue.

Esse processo inflamatório, geralmente, é ocasionado por substâncias nocivas, como o tabaco, que a longo prazo pode desencadear a bronquite crônica, caracterizada pela produção quando de muito catarro e por deixar os brônquios bastante estreitos.

Enfisema

Por fim, o enfisema pode surgir caso o paciente não procure por tratamento na condição descrita anteriormente.

A doença ocorre quando os alvéolos chegam ao seu limite, se rompem e formam bolhas, comprometendo significativamente o funcionamento do sistema respiratório.

O enfisema, assim como a própria bronquite, tem como principal consequência a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que limita a capacidade respiratória.

Em todos os casos, os métodos de prevenção estão diretamente relacionados à manutenção de uma vida saudável, que inclui a prática regular e orientada de exercícios físicos, além de cuidados com a exposição a substâncias tóxicas e ambientes insalubres.

Qual o papel do ozônio medicinal no combate dessas doenças?

O ozônio medicinal, que pode ser aplicado por diferentes vias e em diferentes concentrações nos pacientes, de acordo com a finalidade e a intensidade de cada tratamento, também é reconhecido como um importante aliado no combate de problemas respiratórios.

Sua característica mais marcante é a poderosa ação anti-inflamatória que desempenha no organismo, fato que, por si só, é capaz de atacar diretamente os processos inflamatórios que desencadeiam asma, bronquite e enfisema.

Como se não bastasse, o ozônio também atua na regeneração celular, permitindo que as área afetadas de maneira mais severa, como no caso do enfisema, sejam gradualmente recuperadas.

Por mais que a Ozonioterapia seja uma alternativa complementar e jamais deva substituir outros tratamentos, é importante ressaltar que sua ação acelera os métodos tradicionais e diminui a quantidade de medicamentos consumida pelos pacientes, reduzindo ou até evitando seus possíveis efeitos colaterais.

Finalmente, o ozônio também se destaca por ser uma alternativa segura, totalmente natural e livre de efeitos adversos, que pode ser indicado para praticamente todos os perfis de pacientes que sofrem com asma, bronquite e enfisema.

Quer saber ainda mais sobre o assunto?

E você, conhecia as principais características da asma, bronquite e enfisema? Sabia das vantagens do ozônio? Fique por dentro de ainda mais novidades sobre o assunto. Não perca as novidades do site Dr.Ozônio.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *