Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Hérnia de disco, Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

A Ozonioterapia é indicada para o tratamento da hérnia de disco?

As inúmeras possibilidades de aplicação e a baixa taxa de contraindicações fazem com que a Ozonioterapia tenha ocupado um papel cada vez mais presente no combate de diversos tipos de doenças.

O tratamento da hérnia de disco é um dos exemplos mais relevantes sobre como ela pode evitar procedimentos caros, complexos e de alto risco para os pacientes. Confira!

Conheça uma nova opção para o tratamento da hérnia de disco

  • Passar horas na frente do computador;
  • Não ter uma alimentação balanceada;
  • Manter uma rotina sedentária.

Estes fatores, sozinhos ou agravados pela idade avançada, provocam inúmeros problemas graves. Entre eles está a hérnia discal, que é capaz de impor um grande sofrimento durante seus estágios mais avançados.

As dores periféricas e os diversos incômodos trazem à tona a necessidade de cuidados constantes, que provocam uma transformação na rotina dos pacientes.

Felizmente, os avanços na área da Ozonioterapia oferecem uma opção promissora e acessível, que já é aproveitada em diversas partes do mundo e está próxima de ser amplamente difundida no Brasil.

 

Como ocorre o problema e quais são os seus sintomas?

Entre cada vértebra da espinha, encontram-se pequenos anéis fibrosos chamados de discos intervertebrais, que funcionam como amortecedores para garantir suavidade aos movimentos da coluna.

Com o passar dos anos, estes discos perdem a sua hidratação e, consequentemente, a sua elasticidade. Maus hábitos, como os citados acima, podem acelerar este processo.

A perda da capacidade de amortecer os movimentos faz com que ocorra um desgaste excessivo com o tempo, em que o disco vertebral é empurrado gradativamente para fora da coluna.

Este processo caracteriza a hérnia de disco. As dores, por sua vez, ocorrem devido à pressão nos nervos próximos, que ficam cada vez mais comprimidos.

Os sintomas iniciais na região lombar envolvem:

  • Dor localizada na perna, quadril ou nádegas;
  • Dormências;
  • Fraqueza.

Já no pescoço, pode haver dor durante os movimentos, que se irradiam com o tempo para o braço.

Quanto mais avançado e grave se apresenta o problema, mais as dores podem se espalhar para outros membros, como quadris, joelhos e pés.

 

Saiba como a Ozonioterapia pode transformar a vida dos pacientes!

Os tratamentos mais comuns para a hérnia de disco ainda são feitos através de fisioterapia e até acupuntura.

A cirurgia é uma opção recomendada apenas para os casos mais graves, pois podem existir complicações e até o surgimento colateral de novos problemas na coluna.

Cada vez mais presente em países como Inglaterra e Alemanha, a Ozonioterapia é capaz de descomplicar e até baratear este tipo de tratamento, proporcionando mais bem-estar aos pacientes e reduzindo gastos exorbitantes com saúde.

No procedimento, o Ozônio Medicinal é injetado diretamente no disco intervertebral. Graças ao seu efeito analgésico, as dores passam quase imediatamente.

Suas propriedades anti-inflamatórias ainda são capazes de diminuir o consumo de drogas para este fim, reduzindo a agressão ao organismo provocada pelos remédios.

É fato que os estudos estão sendo aprofundados e ainda existem muitos efeitos benéficos sendo explorados pelos pesquisadores da área..

novas possibilidades vão surgindo e novos testes já mostram a sua eficácia, é inquestionável que a Ozonioterapia é totalmente indicada para devolver a qualidade de vida para quem sofre com hérnias.

Para se ter uma ideia, a Itália foi capaz de alcançar taxas de recuperação para a patologia que variam entre 60% e 95%, evitando uma grande saturação em seus sistemas de saúde!>

 

Saiba como a Ozonioterapia pode transformar a vida dos pacientes!

 

É difícil não se animar com as inúmeras vantagens que a Ozonioterapia proporciona, desde os procedimentos mais simples até os mais complexos.

O tratamento da hérnia de disco é só mais uma de suas infinitas possibilidades! Quer conhecer todas elas? Então faça o seu cadastro na Saúde com Ozônio!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *