Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Tratamento de Desintoxicação: como ele pode auxiliar na saúde?

Você sabe para que serve um tratamento de desintoxicação? No cotidiano, nosso corpo está exposto a uma série de toxinas que podem afetar o bom funcionamento dos órgãos e das funções metabólicas, comprometendo o nosso bem-estar e nos tornando mais suscetíveis a uma série de doenças.

Ao submeter-se a um programa que visa eliminar esses agentes nocivos, incluindo mudanças na alimentação e suplementos específicos, somos capazes de fortalecer o organismo, restabelecendo sua saúde, agregando proteção contra as mais diversas patologias e garantindo mais qualidade de vida!

Descubra, a seguir, em que consiste o tratamento de desintoxicação, quais são os seus benefícios mais marcantes e como realizá-lo de maneira eficiente e segura. Boa leitura!

O que é o tratamento de desintoxicação?

A desintoxicação tem como finalidade eliminar as toxinas que se acumulam em nosso corpo no dia a dia.

Qualquer pessoa acima de 12 anos de idade pode realizar o tratamento de desintoxicação, que é feito de maneira individualizada, de acordo com as necessidades e peculiaridades de cada indivíduo.

Entre as principais fontes de toxinas que afetam o corpo humano, é possível destacar:

  • Estresse;
  • Automedicação;
  • Metais pesados;
  • Alimentação;
  • Radiação.

O fígado é o órgão mais afetado por esses fatores, tornando-se menos eficiente e incapaz de filtrar os agentes nocivos que afetam a circulação. Isso torna o organismo mais lento, o sistema imune ineficiente e, consequentemente, todo o corpo menos protegido contra doenças.

Ao passar por um tratamento de desintoxicação, é possível livrar-se dessas consequências e agregar uma série de benefícios à saúde. Saiba mais sobre essas vantagens no próximo item!

Quais são os seus principais benefícios?

Após expelir as toxinas que afetam o corpo, a primeira sensação descrita pelos pacientes é de extrema leveza e aumento da sensação de energia, já que as funções gerais dos órgãos e do organismo como um todo se tornam mais eficientes.

A capacidade de raciocínio, concentração e até a qualidade do sono também melhoram. Isso porque as funções cerebrais também são afetadas pelos agentes tóxicos que se acumulam no corpo.

Os líquidos corporais se tornam menos ácidos, o sistema digestório é naturalmente limpo e as funções intestinais passam a funcionar normalmente, fazendo com que os processos metabólicos ocorram sem nenhum tipo de problema.

O risco de doenças como o diabetes se torna muito menor, a gordura no fígado é eliminada, evitando condições como a esteatose hepática. Até a redução de peso é atingida, em um processo natural de emagrecimento.

Por fim, as dores gerais que afetam o corpo também são eliminadas e a imunidade como um todo é restabelecida, contribuindo para que as mais diversas patologias sejam evitadas, desde as mais simples, como gripes, até as mais graves, como o câncer.

No item seguinte, descubra como realizar o tratamento de forma eficiente e segura!

Como realizar o tratamento de maneira segura e eficiente?

Conforme mencionamos anteriormente, cada organismo possui as suas próprias necessidades e características, por isso o tratamento de desintoxicação pode variar de acordo com cada indivíduo.

Somente um especialista na área saberá avaliar qual é a dieta e a suplementação mais adequada para cada caso, garantindo que as toxinas sejam eliminadas de maneira eficiente e totalmente segura.

A Clínica Dr. Ozônio é referência nacional na área e já beneficiou mais de 6.500 pacientes de todo o Brasil com o seu programa de Detox! Acesse o site para saber mais sobre como podemos lhe ajudar e garanta muito mais qualidade de vida com o nosso tratamento de desintoxicação.

Não perca também as novidades do blog Saúde com Ozônio para ficar por dentro de tudo sobre a área.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *