Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Benefícios da Ozonioterapia em infecções graves na coluna vertebral

Em procedimentos cirúrgicos complexos, como aqueles da coluna vertebral, existem riscos de infecção hospitalar, que podem tornar a situação dos pacientes mais complicadas e severas.

Entenda os perigos que esse tipo de quadro pode representar e descubra como a Ozonioterapia pode minimizar os seus riscos!

Entenda os riscos das infecções hospitalares

Infecção hospitalar é toda aquela que é adquirida no ambiente em que o paciente está internado.

Ela pode ser relacionada aos próprios procedimentos hospitalares, como as cirurgias, em que o organismo do indivíduo está mais vulnerável. E também às internações, onde é adquirida por conta dos agentes microbianos do meio.

Em intervenções mais severas, como correções na coluna vertebral, esse tipo de complicação pode ser extremamente grave, aumentando não só os custos do tratamento e sua dificuldade para o paciente, como também as chances e taxas de mortalidade.

Muito além da condição em si, alguns fatores contemporâneos contribuem para que o combate desse tipo de quadro se torne mais complicado, como o aumento da resistência das bactérias à ação dos antibióticos.

Felizmente, procedimentos complementares como a Ozonioterapia trazem nova luz ao tema, contribuindo para que a infecção hospitalar tenha o seu tratamento facilitado e suas chances de cura aumentadas.

Confira um caso real de sua aplicação!

A eficiência da Ozonioterapia em caso de infecção em procedimento na coluna vertebral

Um grupo de pesquisadores italianos publicou um estudo em agosto de 2019 no US National Library of Medicine. O objetivo foi relatar os resultados obtidos com a Ozonioterapia enquanto recurso complementar para o tratamento de uma infecção grave hospitalar adquirida após procedimento cirúrgico na região da coluna vertebral.

No caso, uma mulher de 65 anos, que foi submetida a uma complexa cirurgia para correção de deformidade cifótica, manifestou um quadro de infecção pós-cirúrgica de maneira precoce. Essa deformidade é responsável por um aumento significativo e anormal da convexidade na região posterior da coluna vertebral.

Os métodos utilizados para a correção do quadro incluíram intervenções medicamentosas com antibióticos, além de cirurgia de revisão, que não foram suficientes para que a paciente se recuperasse do quadro.

Diante da situação, a Ozonioterapia foi empregada como método complementar, em que o Ozônio Medicinal foi injetado por via subcutânea e paravertebral duas vezes por semana, durante o período de três semanas.

Ao fim das intervenções, a ferida em que a infecção se manifestava foi cicatrizada completamente, reafirmando a já comprovada eficiência do ozônio contra esse tipo de condição.

Para garantir a fidelidade dos resultados obtidos, foram realizadas visitas de acompanhamento e exames laboratoriais posteriores durante um ano após a conclusão do caso, que não demonstraram nenhum tipo de recorrência da infecção.

Saiba como ter acesso ao tratamento

Esse foi mais um caso em que a Ozonioterapia se demonstrou eficiente enquanto recurso complementar, desempenhando, inclusive, um papel fundamental para que a recuperação da paciente fosse possível.

Por tratar-se de um dos oxidantes mais potentes que existem, as aplicações do Ozônio Medicinal são infinitas para efeitos antimicrobianos no organismo. Além disso, o gás também possui efeito analgésico, regenerativo, estimulante e capaz de ativar o sistema imunológico, bem como as funções do organismo como um todo.

Através dessa extensa gama de benefícios, o gás é indicado contra mais de duzentas condições de saúde diferentes, seja como tratamento principal ou complementar para o combate de doenças.

Se você ficou interessado nos benefícios dessa técnica centenária e de amplo destaque ao redor do mundo, entre em contato com a Clínica Dr. Ozônio e descubra como ter acesso à excelência de quem é referência nacional na área!

Não deixe também de acompanhar as atualizações do blog Saúde com Ozônio para não perder nada sobre a ação da Ozonioterapia contra infecção da coluna vertebral e dezenas de outros quadros semelhantes.

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *