Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Ozônio, Ozônioterapia, Saúde em Geral

Quais os benefícios da aplicação de Ozônio intra-tumoral?

Apesar dos constantes avanços da medicina tradicional, seja na área cirúrgica ou na de radioquimioterapia, os tratamentos para tumor ainda são severos para os pacientes e não apresentam uma boa média de prognósticos.

Felizmente, o ozônio segue em pleno avanço contra esse tipo de condição, demonstrando efeitos benéficos que são reafirmados a cada novo estudo voltado ao combate desse tipo de patologia.

Confira, a seguir, um dos estudos mais recentes da área e descubra o que torna os seus resultados animadores para quem sofre com esse tipo de condição!

Boa leitura!

Quais as conclusões mais recentes sobre a ação do ozônio no combate de tumor?

Pesquisadores alemães desenvolveram uma pesquisa recente na área, publicada em 2018 na Biblioteca Nacional de Saúde dos EUA. Nela, atestaram que a aplicação de ozônio induz a inibição da apoptose e do crescimento celular, e que suas propriedades anti tumorigênicas desempenham um importante papel na regulação imunológica.

No estudo, pacientes submetidos à cirurgia para remoção de tumor e radioquimioterapia padrão receberam tratamento com Ozonioterapia a cada quatro semanas após a intervenção inicial.

A variação foi de 3 a 44 aplicações de ozônio entre os indivíduos, em uma média de 27 aplicações.

Entre os principais resultados obtidos, destacamos os seguintes benefícios observados:

  • Estímulo de diversos processos biológicos, incluindo o aumento da produção de hemácias, a formação de novos vasos sanguíneos e o metabolismo da glicose anaeróbia;
  • Inibição do crescimento de células nocivas;
  • Liberação de citocinas imunoativas;
  • Regulação imunológica das células de glioma humano;
  • Resposta imune tumoricida.

Em conjunto com essa análise, foi também realizada uma pesquisa sistemática na literatura médica para avaliação do papel do gás no tratamento de neoplasias. Ele serviu como base comparativa e corroborou os resultados obtidos pelos pesquisadores.

O que esses efeitos significam para a recuperação dos pacientes?

Com base nas conclusões descritas no item anterior, os pesquisadores reafirmaram o conhecimento de que a aplicação de ozônio é uma importante ferramenta para a ativação das células imunológicas naturais humanas no combate de um tumor.

Aliando os resultados coletados junto aos pacientes e os estudos agrupados da literatura médica voltada à área, foi destacado o importante papel da Ozonioterapia enquanto procedimento complementar para pacientes oncológicos submetidos à radioquimioterapia.

Além de estimular a redução do tumor e a regeneração natural das células saudáveis, o uso do gás ainda diminui a incidência dos efeitos colaterais comuns em tratamentos dessa natureza e ainda acelera os seus resultados.

Além de evitar intervenções mais drásticas e aumentar as chances de recuperação dos indivíduos, o ozônio ainda permite que os tratamentos sejam mais céleres, baratos e que prejudiquem menos a qualidade de vida daqueles que são submetidos a eles.

Como ter acesso aos benefícios da Ozonioterapia?

O estudo descrito até aqui não só reafirma os benefícios do ozônio para os pacientes oncológicos, como também serve de ponto de partida para que novas análises sejam feitas na área, ampliando ainda mais a gama de ação da Ozonioterapia.

Para se ter uma ideia, atualmente o gás já é empregado contra mais de 200 patologias diferentes ao redor do mundo, representando uma alternativa eficaz e segura para os mais diversos perfis de pacientes.

Caso você queira desfrutar das vantagens dessa técnica que já é referência em países desenvolvidos e que está ganhando cada vez mais espaço também no Brasil, conheça o trabalho da Clínica Dr. Ozônio e tenha acesso ao que existe de mais moderno, eficaz e seguro na área.

Por conta das dificuldades e da série de efeitos adversos impostos pelos tratamentos mais comuns contra a lesão hepática, a Ozonioterapia é cada vez mais explorada na área, principalmente em associação com o selênio para combater os seus danos oxidativos.

Não perca também as novidades do blog Saúde com Ozônio para ficar por dentro dos últimos avanços do Ozônio Medicinal, não só contra a ação de tumor, mas também no tratamento das mais variadas condições médicas!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *