Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Dermatológicas, Ozônioterapia

Aplicação tópica de ozônio: uma terapia inovadora para a dermatite atópica infantil

A manifestação da Dermatite Atópica Infantil, geralmente, ocorre nas crianças com três meses. É uma doença de difícil tratamento e que exige diversos cuidados conjuntos, como é o caso da Ozonioterapia tópica.

Caracterizado por deixar a pele sensível, ressecada e repleta de irritações, o problema some após os doze anos de idade em mais da metade dos casos, mas pode também persistir por toda a vida.

A seguir, saiba quais são os principais cuidados contra a Dermatite Atópica Infantil e descubra como a Ozonioterapia é importante pode contribuir no tratamento dessa doença!

Conheça os principais cuidados contra a Dermatite Atópica Infantil

A Dermatite Atópica Infantil vai muito além de simples irritações na pele e exige total dedicação dos pais, tanto para garantir o cumprimento das rotinas médicas, quanto para evitar que as crianças sofram danos ainda maiores em decorrência do problema.

Conheça os principais cuidados recomendados para a rotina das crianças:

  • Não deixe de ser franco com o seu filho sobre a situação! Dessa forma, ela entenderá que precisa se comprometer com o tratamento e que a sua condição é uma doença como qualquer outra;
  • Elimine todas as peças com lã ou fibras sintéticas do guarda-roupas e priorize somente o algodão. Na hora de lavar, dispense amaciantes e remova todo o sabão com um enxágue duplo;
  • Mantenha as unhas da criança sempre curtas para evitar lesões maiores na pele, mesmo quando ela não resistir à coceira;
  • Evite banhos quentes e demorados;
  • Elimine os desencadeadores das erupções, como pó, pelos de animais, ácaros e etc;
  • Evite que a criança atinja o suor, pois isso piora as erupções;
  • Aplique protetor solar diariamente;
  • Use produtos tópicos ao menos duas vezes ao dia. Hidratantes em forma de óleos e cremes dão elasticidade para a derme e evitam a coceira e a irritação.

Produtos como os óleos ozonizados são cada vez mais recomendados por médicos contra a Dermatite Atópica Infantil e garantem todos os benefícios da Ozonioterapia durante a recuperação das crianças. Saiba mais sobre o tema no próximo item!

Saiba qual é o papel da Ozonioterapia no combate da doença

A Ozonioterapia contra as doenças dermatológicas já possui uma ampla e documentada história de sucesso!

No tratamento da Dermatite Atópica Infantil, um dos registros mais relevantes está em um estudo publicado pela US National Library of Medicine National Institutes of Health!

Nele, um grupo de controle de trinta crianças realizou os procedimentos comuns contra a doença durante duas semanas, enquanto outro grupo equivalente foi tratado de três a cinco vezes por semana com água ozonizada e duas vezes ao dia com óleo ozonizado durante o mesmo período.

Na primeira semana, as taxas de sucesso corresponderam a apenas 20% no grupo de controle, enquanto alcançaram 80% no grupo de tratamento. Na segunda, as taxas foram, respectivamente, 30,7% e 89,6%!

Entre três e cinco dias de Ozonioterapia, a erosão na pele, típica da Dermatite Atópica Infantil, foi eliminada na maioria dos casos.

Além de constatar que o tratamento é inovador também contra essa doença, os benefícios do ozônio novamente se provaram viáveis e seguros!

Acompanhe mais sobre o assunto!

A Ozonioterapia é um tratamento com ampla tradição e adesão ao redor do mundo, mas é preciso estar atento para procurar profissionais com a devida seriedade, qualificação e experiência com ozônio medicinal.

Se você gostou de saber mais essa opção contra a Dermatite Atópica Infantil e deseja conhecer ainda mais possibilidades relacionadas a Ozonioterapia, cadastre-se no blog. Acompanhe também nosso conteúdo no Facebook e Instagram!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *