Telefone: (11) 2295-9931 | (11) 9 5726-6578 End: R. Gonçalves Crespo, 226 (Próx. Metrô Tatuapé) | End: R. Cerqueira Cesar, 466 (Próximo ao Hospital Next Santo Amaro)
Fibromialgia, Ozônioterapia

A Ozonioterapia pode ser utilizada como tratamento para Fibromialgia ?

A fibromialgia é caracterizada por uma condição do sistema musculoesquelético que provoca dores generalizadas, sensibilidade, fadiga excessiva e alterações da memória ou do humor.

Suas causas mais comuns, além dos fatores genéticos, são traumas ósseos, idade avançada, esforços físicos repetitivos e excessivos, abalos emocionais ou ainda o próprio sedentarismo.

Além das dores em si, que podem alcançar níveis insuportáveis, a doença ainda provoca irritação na bexiga, sensação de formigamento, tonturas, rigidez corporal, dores de cabeça e também no peito.

 

Ozonioterapia X Fibromialgia

 

A fibromialgia é uma patologia que exige uma série de cuidados especiais! Neste sentido, a ozonioterapia desempenha um papel determinante, proporcionando avanços significativos em complemento aos tratamentos convencionais!

São muitas as opções de tratamento que visam aliviar os sintomas da doença e devolver a qualidade de vida dos pacientes.

Os cuidados mais comuns são paliativos e trazem uma abordagem individual para cada situação. Alguns exemplos são:

  • Tratamento medicamentoso através de anti-inflamatórios, analgésicos, relaxantes musculares e antidepressivos;
  • Acupuntura, hidroterapia, massoterapia ou quiropraxia;
  • Grupos de apoio e terapia cognitivo-comportamental;
  • Técnicas de relaxamento e exercícios físicos específicos.

Muitas vezes, os resultados desses métodos podem ser decepcionantes, pois as sensações de desconforto não têm cura e aumentam gradativamente com o passar dos anos.

Esses tratamentos, no entanto, não devem ser abandonados, mas podem ganhar um complemento para que seus resultados sejam efetivos, mesmo nas fases mais avançadas da fibromialgia.

Veja o vídeo em que o renomado Dr. Coimbra fala sobre a Fibromialgia e a Ozonioterapia, com certeza irá te esclarecer ainda mais a respeito do tratamento especializado!

Tratamento alternativo com ozônio medicinal

O amplo histórico de aplicações do ozônio medicinal ao redor do mundo mostra que o tratamento é um excelente aliado também contra a fibromialgia. Além de aliviar as dores locais, atuando em um músculo ou articulação específica, a ozonioterapia ainda visa minimizar o quadro geral da fibromialgia!

Considerado um analgésico e anti-inflamatório natural, o ozônio é capaz de estimular a circulação sanguínea da área dolorosa, proporcionando maior oxigenação que, por sua vez, alivia a dor e contribui para a recuperação local.

Em contato com o organismo, o gás estimula as defesas do corpo, o que combate a sensação de cansaço e diminui as possibilidades de novas dores se desenvolverem.

Isso dá ao paciente condições de praticar atividades físicas, por exemplo, que são orientadas para combater outro ponto determinante do avanço da patologia: o sedentarismo!

O efeito analgésico imediato e prolongado contribui, ainda, para a diminuição do consumo de remédios com este fim, o que reduz os custos do tratamento e diminui os efeitos colaterais dos remédios.

 

Benefícios da Ozonioterapia contra a fibromialgia

 

A aplicação do ozônio medicinal pode ser feita de diversas maneiras, mas os meios mais comuns, neste caso, são as injeções em pontos específicos ou a insuflação retal.

O procedimento é indolor, possui poucas contraindicações e pode ser realizado quantas vezes forem necessárias para a remissão do quadro do paciente. O ozônio medicinal é comprovadamente seguro!

A Ozonioterapia certamente possui propriedades que podem transformar a qualidade de vida de quem mais precisa! Veja os benefícios:

  • Melhora da circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos;
  • Controle do excesso de radicais livres no organismo;
  • Redução significativa da sensação de fadiga generalizada;
  • Melhora do humor e autoestima com aumento da produção de serotonina;
  • Diminuição das dores locais e generalizadas.

Os benefícios do ozônio medicinal são incontáveis e o tratamento com o gás está cada vez mais difundido no Brasil.

Acompanhe o blog Saúde com Ozônio para ficar por dentro de todas as novidades da área!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *